ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Polícia prende dois homens suspeitos de roubo em Governador Valadares

Polícia prende dois homens suspeitos de roubo em Governador Valadares - Foto: Divulgação/PCMG
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Polícia prende dois homens suspeitos de roubo em Governador Valadares – Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, ontem (5), na cidade de Ipatinga, dois homens, de 39 e 44 anos, suspeitos de sequestrar um vigia, de 49 anos, em um canteiro de obras, em Governador Valadares. Com os suspeitos, foi apreendido o revólver que teria sido utilizado durante a ação criminosa, bem como munições, celulares e outros objetos.

As investigações tiveram início por volta das 22h da última segunda-feira (4), após o recebimento de denúncia anônima que dava conta de que uma pessoa, ainda não identificada, teria sido sequestrada durante um possível roubo à mão armada, ocorrido supostamente em Governador Valadares. De posse das informações, os policiais civis iniciaram diligências, conseguindo identificar um automóvel de cor prata.

A ação policial continuou durante a madrugada com várias incursões em bairros de Governador Valadares, quando, na manhã de terça-feira (5), uma possível vítima foi identificada: um vigia patrimonial de um canteiro de obras, de 49 anos. Em continuação às diligências, a equipe da PCMG recebeu informações do local em que a vítima teria sido mantida refém, que seria em uma mata fechada em Santana do Paraíso, onde o vigia teria permanecido até 1h da manhã, sendo deixado em uma estrada vicinal. Após caminhar cerca de 15 km, o vigia acionou a Polícia Militar, que o encaminhou até a Delegacia de Polícia Civil, em Governador Valadares.

A equipe da PCMG continuou as diligências, identificando e localizando os suspeitos nas residências deles, nos bairros Bom Retiro e Bom Jardim, na cidade de Ipatinga. Com os homens, os policiais arrecadaram o revólver calibre .32 que teria sido utilizado durante a ação criminosa, bem como braçadeiras tipo fitas de rolo e lacres, munições calibre .32, o automóvel que também teria sido usado pelos suspeitos e, ainda, três aparelhos celulares. Os suspeitos foram autuados em flagrante com base no Artigo 157, parágrafo 2°, incisos II e V e parágrafo 2°-A, inciso I do Código Penal Brasileiro, sendo encaminhados ao Sistema Prisional, onde estão à disposição da Justiça.

De acordo com o Delegado Clériston Lopes de Amorim, foi identificado que o objetivo da ação criminosa seria a subtração de uma retroescavadeira. Ainda segundo o Delegado, as investigações prosseguirão a fim de identificar outros possíveis envolvidos no crime.

7942 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Casal suspeito de roubos é preso em Uberlândia

Foram realizadas buscas em cinco endereços que os investigados frequentavam
Gerais

Governo de Minas pagará salário de dezembro e parte do 13º a todos os servidores antes do Natal

Quase 40% da folha do abono natalino será paga no dia 23/12
Gerais

Polícia desarticula esquema de sonegação fiscal em operação conjunta em Minas

Operação é a terceira fase cuja investigação teve início nas operações Irmandade e Nerd, de 2018

Deixe uma resposta