Por Dentro de Minas (MG)

Polícia Civil realiza operação “A Vida por um Fio” em Ubá

Polícia Civil realiza operação "A Vida por um Fio" em Ubá
Polícia Civil realiza operação “A Vida por um Fio” em Ubá – Foto: Divulgação/PCMG
Na segunda-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais desencadeou a operação “A Vida por um Fio”, com a finalidade de combater a venda, a produção e o uso de linhas cortantes, no município de Ubá. A ação resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma fábrica, localizada no Bairro Triângulo, onde foram apreendidos insumos para fabricação e armazenamento do cerol, como sacos de pó abrasivo, cola, frascos de envasamento, funis e linhas cortantes. Uma pessoa foi conduzida até a Delegacia Regional de Ubá para prestar esclarecimentos.

De acordo com o Delegado Regional Diêgo Candian Alves, as investigações iniciaram, considerando a pandemia da Covid-19. “Ocorreram suspensões de aulas e de atividades laborais, mas também campanhas de isolamento social, e muitas pessoas começaram a praticar atividades de lazer em suas próprias casas, como soltar pipas e papagaios”, explica.

A autoridade policial ressalta que soltar e comercializar pipas, papagaios e linhas não é crime, no entanto, “o uso e a comercialização de linhas cortantes, ou seja, linha chilena ou com cerol, é proibido, é crime. Pode gerar multas de até R$ 179 mil e resultar em crime contra a economia e as relações de consumo, previsto no artigo 7º, inciso IX, da lei 8.137, de 1990”.

Comentários
Sair da versão mobile