Por Dentro de Minas (MG)

Operação em cidades do Vale do Aço prende 13 pessoas

Operação em cidades do Vale do Aço prende 13 pessoas
Operação em cidades do Vale do Aço prende 13 pessoas – Foto: Divulgação/PCMG

Treze pessoas presas e dois adolescentes infratores apreendidos. Esse foi o saldo da operação Pandemia-12, realizada nesta quinta-feira (21) nas cidades de Ipatinga, Caratinga, Itabira, João Monlevade, Ponte Nova e Manhuaçu, no Vale do Aço.

A ação policial foi desencadeada a partir das investigações de diversos crimes, como homicídio, roubo e tráfico de drogas, todos cometidos na jurisdição do 12º Departamento de Polícia Civil em Ipatinga.

“A operação teve como objetivo o esclarecimento de crimes em apuração e a redução dos crimes violentos na região, cumprindo com orientação da Chefia de Polícia para uma efetiva repressão qualificada dos crimes que mais impactam e aumentam a sensação subjetiva de segurança”, explicou o Chefe do 12º Departamento, Delegado-Geral Gilberto Simão de Melo.

Durante a ação, foram apreendidas drogas (maconha, lança-perfume, cocaína e crack), armas de fogo e armas de fogo artesanais, munições, notebook, várias balanças de precisão, máquinas de cartão de crédito, diversos aparelhos celulares, remédios abortivos e armas brancas.

Os presos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas, descaminho, dentre outros.

Foram empenhados na operação 180 policiais civis e 50 viaturas policiais.

O nome da operação faz alusão à disseminação da Covid-19 no mundo, enquanto o numeral 12 refere-se ao 12º Departamento de Polícia.

Comentários
Sair da versão mobile