Para beber aquele copo d’água fresca, sem precisar se preocupar com a troca de galão e nem com impurezas, é preciso ter um bom purificador de água. Mas com tantas opções no mercado, como escolher o melhor? Continue lendo para anotar algumas dicas.
Espaço para a instalação
Um dos primeiros fatores para levar em consideração é o espaço em que você pretende instalar o equipamento. Não adianta pesquisar e se apaixonar por um purificador de água Soft Everest, se o local disponível para instalação não for o mais adequado para esse modelo de purificador, não é?
Selo do INMETRO
Como o nome sugere, o aparelho purifica a água. Para ter certeza que o processo é feito dentro das normas e o líquido que sai do dispositivo está próprio para o consumo, sempre verifique se o purificador que está pensando em comprar possui o selo do INMETRO.
Criado em 1973, o Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia (INMETRO) visa certificar a qualidade de inúmeros produtos no país, inclusive o de purificadores e bebedouro de água.
Capacidade de resfriamento
Quem não gosta de tomar água gelada nos dias mais quentes? Com um purificador de água gelada você não corre o risco de tomar água quente porque esqueceu de colocar a garrafa de água para gelar!
Mesmo com a elevada tecnologia, o equipamento demora um tempo para que o líquido esfrie. Por isso, pesquise a quantidade de litros por hora que o aparelho gela. Também não deixe de analisar a capacidade do reservatório de água gelada.
Consumo de energia
Para que você não se assuste com a conta de eletricidade no fim do mês, pesquise sobre o consumo do purificador de água que você pretende comprar. Tente buscar o modelo que satisfaça todas as necessidades da família, mas que também não cause um grande aumento na sua conta de luz.
Facilidade na troca de filtro
Na hora de comprar purificador de água, considere também a facilidade na troca de filtro. O elemento filtrante é o responsável por garantir uma água livre de impurezas, por isso deve ser trocado no período determinado pelo fabricante. Geralmente, as marcas recomendam a troca a cada 6 meses.
Assim, a troca é necessária para evitar problemas no equipamento e na água que você consome. Procure equipamentos que tenham um processo mais fácil para que você não tenha que quebrar a cabeça para conseguir fazer a alteração.
Economia
Claro que o que mais chama a atenção é o baixo preço purificador de água, mas não se deixe enganar! Alguns equipamentos podem ter um valor mais baixo, mas não atender todas as suas necessidades! Por isso, pesquise bastante antes de adquirir, buscando sempre aquele que tenha o melhor custo-benefício!
Cada família é diferente, gostando e precisando de purificadores distintos. Leve em consideração os pontos acima para não errar na escolha, mas não esqueça de considerar as opiniões dos seus familiares, principalmente em relação ao design.
Hoje em dia, existem diversos designs, cores e estilos de purificador de água em Salvador e em todas as outras regiões. Escolha o aparelho que atender melhor às suas necessidades!