ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Gerais

O que levar em conta ao comprar um purificador de água?

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Para beber aquele copo d’água fresca, sem precisar se preocupar com a troca de galão e nem com impurezas, é preciso ter um bom purificador de água. Mas com tantas opções no mercado, como escolher o melhor? Continue lendo para anotar algumas dicas.

Espaço para a instalação

Um dos primeiros fatores para levar em consideração é o espaço em que você pretende instalar o equipamento. Não adianta pesquisar e se apaixonar por um purificador de água Soft Everest, se o local disponível para instalação não for o mais adequado para esse modelo de purificador, não é?

Selo do INMETRO

Como o nome sugere, o aparelho purifica a água. Para ter certeza que o processo é feito dentro das normas e o líquido que sai do dispositivo está próprio para o consumo, sempre verifique se o purificador que está pensando em comprar possui o selo do INMETRO.

Criado em 1973, o Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia (INMETRO) visa certificar a qualidade de inúmeros produtos no país, inclusive o de purificadores e bebedouro de água.

Capacidade de resfriamento

Quem não gosta de tomar água gelada nos dias mais quentes? Com um purificador de água gelada você não corre o risco de tomar água quente porque esqueceu de colocar a garrafa de água para gelar!

Mesmo com a elevada tecnologia, o equipamento demora um tempo para que o líquido esfrie. Por isso, pesquise a quantidade de litros por hora que o aparelho gela. Também não deixe de analisar a capacidade do reservatório de água gelada.

Consumo de energia

Para que você não se assuste com a conta de eletricidade no fim do mês, pesquise sobre o consumo do purificador de água que você pretende comprar. Tente buscar o modelo que satisfaça todas as necessidades da família, mas que também não cause um grande aumento na sua conta de luz.

Facilidade na troca de filtro

Na hora de comprar purificador de água, considere também a facilidade na troca de filtro. O elemento filtrante é o responsável por garantir uma água livre de impurezas, por isso deve ser trocado no período determinado pelo fabricante. Geralmente, as marcas recomendam a troca a cada 6 meses.

Assim, a troca é necessária para evitar problemas no equipamento e na água que você consome. Procure equipamentos que tenham um processo mais fácil para que você não tenha que quebrar a cabeça para conseguir fazer a alteração.

Economia

Claro que o que mais chama a atenção é o baixo preço purificador de água, mas não se deixe enganar! Alguns equipamentos podem ter um valor mais baixo, mas não atender todas as suas necessidades! Por isso, pesquise bastante antes de adquirir, buscando sempre aquele que tenha o melhor custo-benefício!

Cada família é diferente, gostando e precisando de purificadores distintos. Leve em consideração os pontos acima para não errar na escolha, mas não esqueça de considerar as opiniões dos seus familiares, principalmente em relação ao design.

Hoje em dia, existem diversos designs, cores e estilos de purificador de água em Salvador e em todas as outras regiões. Escolha o aparelho que atender melhor às suas necessidades!

7946 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Procuradoria-Geral do Município abre vagas para estágio de pós-graduação em Direito

Seleção será realizada exclusivamente de forma virtual
Gerais

Cinco jovens são presos durante operação em Nova Serrana

Operação Tríplice visa combate a crimes violentos
Gerais

Margarida Salomão (PT) é eleita prefeita em Juiz de Fora

Com 100% dos votos apurados, Margarida Salomão obteve 144.529 votos

Deixe uma resposta