ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Mães comemoram decisão do Senado em adiar ENEM 2020

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Diversas famílias não teriam condições de acompanhar os filhos ou oferecer equipamentos de qualidade para estudar durante pandemia de Covid-19

Após decisão do Ministério da Educação (MEC) em manter o ENEM 2020, mães de todo o país demonstraram preocupação com os próprios filhos e demais pessoas que iriam realizar o exame em novembro. A desigualdade e a dificuldade em manter um ensino de qualidade em casa eram os principais questionamentos. Na última terça-feira (19), porém, o Senado aprovou um projeto para adiar a prova. Agora, o texto segue para aprovação na Câmara antes de ser sancionado.

A influenciadora digital, empresária, mãe e moderadora de um dos principais grupos maternos de Minas Gerais, Márcia Machado, conta que a manutenção do ENEM 2020 poderia prejudicar diversas famílias que, nesse momento, além de estarem buscando soluções para cuidar da saúde dos filhos e preservar a renda, ainda teriam que correr contra o tempo para tentar fornecer equipamentos de qualidade para o ensino à distância. “Ainda temos situações mais graves de pessoas que nem mesmo conseguiriam tais equipamentos. Afinal, já sabemos que vivemos em uma situação de desigualdade bem grande no país. Nesse momento, tudo pode influenciar negativamente na vida dessas pessoas”, enfatiza.

Márcia destaca também o cenário de mães chefes de família que precisam cuidar de tudo sozinhas. “Ouvimos relatos diários sobre como é difícil acompanhar a vida escolar do filho e ainda arcar com todas as responsabilidades maternas. Agora, imagine essa situação durante uma pandemia, com escolas paradas, alto índice de desemprego e com elas precisando tomar conta de tudo isso 24 horas ao dia?”, questiona a empresária.

Mães comemoram adiamento no ENEM

Exatamente por ser um período difícil para todos, Márcia diz que dentro do grupo em que participa há diversas mães que se manifestaram a favor do adiamento do ENEM 2020. “Precisamos lidar com muitas situações agora, tentando superar a pandemia e a crise econômica que afeta, principalmente, famílias de baixa-renda. Acredito que as provas possam ser remarcadas para uma data mais propícia”, completa.

Neste momento, Márcia e as demais integrantes do grupo torcem para a decisão final e sanção do projeto. “Assim, teremos tempo de organizar melhor e dar a oportunidade que muitas pessoas sonham”, ressalta.

Fonte: Márcia Machado, empresária, influenciadora digital e moderadora do Grupo Amor de Mãe BH. Casada, mãe de 2 filhos e boadrasta de 2 crianças.

752 Publicações

Sobre
[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Artigos
Relacionados
Gerais

Procuradoria-Geral do Município abre vagas para estágio de pós-graduação em Direito

Seleção será realizada exclusivamente de forma virtual
Gerais

Cinco jovens são presos durante operação em Nova Serrana

Operação Tríplice visa combate a crimes violentos
Gerais

Margarida Salomão (PT) é eleita prefeita em Juiz de Fora

Com 100% dos votos apurados, Margarida Salomão obteve 144.529 votos

Deixe uma resposta