A Polícia Civil em Ibiá, no Alto Paranaíba, prendeu nessa segunda-feira (25) um homem, de 28 anos, que tentou matar, a marteladas, o amante da companheira dele.
O crime ocorreu na manhã da sexta-feira (22), no bairro Dona Maroca, onde o suspeito atentou contra a vida da vítima, de 24 anos.
A vítima foi atingida na cabeça por, pelo menos, dois golpes de martelo. Devido a seu estado de saúde, ela foi transferida para o Hospital Escola em Uberaba, onde foi submetida a procedimento cirúrgico. Depois do crime, o suspeito fugiu e, após perseguição realizada pelas Polícias Civil e Militar, se escondeu no meio de um matagal, onde ficou até ser encontrado nessa segunda-feira (25).
A PCMG apurou que o motivo do crime é passional, pois a vítima teria se envolvido em um relacionamento amoroso com a companheira do investigado. O homem, inclusive, chegou a agredir e ameaçar a mulher, bem como quebrou o telefone celular dela, para impedi-la de pedir socorro à Polícia. O crime foi cometido na frente dos quatro filhos menores que ele possui com a companheira.
Após representação pela prisão temporária do homem, este se apresentou à Delegacia de Polícia Civil em Ibiá, acompanhado do advogado. Ele confessou os crimes e, em seguida, foi encaminhado ao Sistema Prisional.