A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (13), um homem de 68 anos, natural de Portugal, pelos crimes de estelionato e crimes contra o consumidor, na região da Savassi em Belo Horizonte.
Após duas semanas de diligências, o suspeito foi localizado próximo a uma drogaria, após ter abordado diversas vítimas vendendo panelas por valores muito acima do valor de mercado. Segundo apurado, ele seria especialista em aplicar o golpe “das panelas”.
O suspeito alegava que precisava vender panelas oriundas da China, por valores acima de três ou quatro mil reais, alegando serem de aço e prata. Quando as vítimas chegavam em casa, constatavam que as panelas eram falsificadas e de péssima qualidade.
O suspeito residia em um apart-hotel de luxo na região da Savassi, onde foram apreendidas panelas, aparelhos celulares e uma máquina de cartão de crédito.
Após a ratificação do flagrante, foi determinada a apreensão do passaporte europeu do suspeito. Ele irá cumprir prisão domiciliar e deverá comparecer aos atos do processo, uma vez que é maior de 60 anos e tem hipertensão arterial. O procedimento será encaminhado à justiça para adoção dos procedimentos legais.
A ação foi realizada pela 3ª Delegacia de Polícia Civil Sul, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH.