A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou um laboratório de drogas na zona rural de Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação foi deflagrada na última quinta-feira (23), sendo um suspeito, de 27 anos, preso em flagrante no local e apreendidas drogas, um veículo e diversos materiais relacionados ao tráfico.
As investigações começaram após uma equipe do Departamento de Crimes contra o Patrimônio / Depatri obter informações, através de um colaborador, que uma residência situada na zona rural de Igarapé estaria sendo usada para acondicionamento e preparo de drogas. Com a investigação, a informação foi comprovada e na última quinta-feira (23/4), os policiais conseguiram entrar no local.
Foram apreendidos 2.800 buchas de maconha, 750 pedras de crack, uma balança de precisão, diversos sacos para o acondicionamento de drogas e um veículo comumente usado para o transporte das entorpecentes. O homem, de 27 anos, preso em flagrante no interior da residência, é suspeito de ser responsável pelo local. O réu possui diversas passagens por tráfico de drogas.
Segundo o Delegado responsável pelo caso, João Marcos de Andrade Prata, a droga era armazenada e preparada no local para posteriormente ser comercializada na cidade de Betim.
As investigações continuam a fim de apurar e prender os demais envolvidos.