A morte de uma criança de dois anos foi apurada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que cumpriu, sexta-feira (10/4), em Montes Claros, no Norte do estado, o mandado de prisão da mãe da vítima. Ela é suspeita de cometer o crime.
A criança morreu em 20 de fevereiro deste ano e o laudo de necropsia apontou “morte em decorrência de traumatismo abdominal”, quando foi instaurado o Inquérito Policial para apurar autoria e motivação dos fatos. Pelos levantamentos, a equipe de policiais civis da Delegacia de Homicídios conseguiu identificar e prender a suspeita. Ao longo da investigação, além das diligências realizadas, testemunhas e parentes de vítima e suspeita foram ouvidos e relataram à PCMG que a criança era submetida a agressões constantes por parte da mãe, na residência da família e em locais públicos. Além disso, vizinhos relataram que mesmo falando para a suspeita que a polícia seria acionada, a mãe não mudou o comportamento em relação ao filho.
A PCMG apurou, ainda, que, em virtude das agressões sofridas pela mãe, a criança apresentou um quadro clínico de febre, dificuldade de urinar e inchaço abdominal. Segundo o delegado Bruno Rezende, responsável pelo Inquérito Policial, mesmo com o choro e o sofrimento da criança, a mãe persistia em castigar o filho, agredindo-o repetidamente. “A mãe da criança não cessava as agressões contra o filho, e o choro contínuo da vítima era o principal motivo para as punições. Demonstrando uma crueldade desmedida, a suspeita colocava a criança de castigo, de joelhos no quintal, durante à noite”, salientou. “Apesar do agravamento do estado de saúde da criança, os familiares ficaram inertes à situação e essa conduta será investigada”, concluiu o delegado.
Com a prisão da suspeita, o Inquérito deverá ser concluído nos próximos 30 dias e remetidos à Justiça. Mas o delegado Bruno Rezende fez um apelo à sociedade para que denuncie situações semelhantes para as autoridades, enfatizando que “tal atitude poderá salvar vidas!”.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.