O motorista de um carro foi preso após atropelar e matar um funcionário da Prefeitura de Barbacena que trabalhava no combate ao coronavírus na cidade com a desinfecção de rua.
O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas trabalhava na Avenida Eliezer Henriques trabalhavam quando um carro atropelou os dois dos funcionários.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e ao chegar no local constatou a morte de Marcos Elias Moreira. A outra vítima, de 31 anos, foi socorrido consciente, com ferimentos generalizados pelo corpo para o Hospital Regional de Barbacena.
O motorista do carro também precisou ser resgatado das ferragens e estava com suspeitas de traumatismo crânio-encefálico. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Barbacena. Ele apresentava sinais de embriaguez.
A perícia da Polícia Civil também esteve no local e o corpo da vítima foi encaminhado ao IML.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura de Barbacena divulgou uma nota de pesar em respeito à morte do servidor público, garantindo assistência à família do homem e às demais vítimas do acidente.
A Prefeitura de Barbacena comunica, com pesar, o falecimento de Marcos Elias Moreira, ocorrido na noite desta quinta-feira, dia 23, vítima de um acidente de trânsito. Marcos era funcionário público municipal e trabalhava na Secretaria Municipal de Obras Públicas.
A administração municipal presta sinceros sentimentos aos familiares. A Prefeitura vem prestando toda a assistência à família, bem como às outras vítimas do acidente.