fbpx
Redes Sociais

Gerais

‘Corona Bar’ é atingida por incêndio no bairro Buritis, em BH

Conforme o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido com o incêndio

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

• atualizado em 28/04/2020 às 19:40

‘Corona Bar’ é atingida por incêndio no bairro Buritis, em BH – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio atingiu o bar e casa de shows “Deu Praia”, no bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte, e mobilizou o Corp ode Bombeiros na tarde desta terça-feira (28). Ele também é conhecido com “Corona Bar”, por ser patrocinado por uma cerveja.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atuam no local, as chamas estão muito intensas e não há vítimas. As causas do incêndio ainda é desconhecida e será investigada pela Polícia Civil. Foram utilizados 2.500 litros de água e foi necessário cortar os troncos e caibros incendiados para evitar que o fogo reacendesse.

O local é conhecido como ‘Corona Bar’ (pelo patrocínio de uma marca de cerveja) fica na Rua Moisés Kalil, 209. Moradores do bairro registraram o momento do incêndio.

A casa de shows tinha conceito de representar um ambiente do litoral e se tornou atrativa com decoração que remete às praias do Brasil.

Gerais

Operação prende seis pessoas por tráfico de drogas em Jequitinhona

Durante operação foram encontrados cocaína, maconha e outra substância

Operação prende seis pessoas por tráfico de drogas em Jequitinhona - Foto: Divulgação/PCMG

Operação prende seis pessoas por tráfico de drogas em Jequitinhona – Foto: Divulgação/PCMG

Uma operação deflagrada pelas Polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar resultou na prisão de seis pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Jequitinhonha, no fim da última semana. No primeiro dia, sexta-feira (3), quatro pessoas foram detidas em flagrante , entre elas duas mulheres. Enquanto no sábado (4), outros dois suspeitos foram presos em flagrante com cerca de 1,5 quilo de cocaína.

Durante a ação, em uma das residências alvo também foram apreendidos 20 pinos de cocaína, 77 buchas de maconha e uma porção de aproximadamente 230 gramas da mesma substância prensada, resultando na prisão de dois homens. Já com as duas mulheres, as equipes encontraram 26 gramas de cocaína, que estariam transportando do distrito de São Pedro. Além da droga, diversos pinos vazios utilizados para comercializar o entorpecente foram apreendidos.

O Delegado Marcos Patrick Sena Leite ressalta os resultados do trabalho conjunto. “Com o empenho e integração da Polícia Civil e Polícia Militar, verifica-se que nas últimas semanas houve um aumento no índice de apreensão de entorpecentes ilícitos e de prisão de criminosos, contribuindo para a diminuição de tais crimes e outros análogos na região”, observa.

Todos os suspeitos foram conduzidos ao Sistema Prisional e estão à disposição da Justiça.

Continuar lendo

Gerais

Polícia prende homem com cocaína em Três Corações

Homem foi preso em flagrante com drogas e dinheiro

Polícia prende homem com cocaína em Três Corações - Foto: Divulgação/PCMG

Polícia prende homem com cocaína em Três Corações – Foto: Divulgação/PCMG

Após monitoramento de um veículo que estaria sendo utilizado por um grupo de estelionatários para aplicar golpes na cidade de Três Corações, no Sul de Minas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu cerca de 1,3 quilo de entorpecentes, sendo a maior parte cocaína. O condutor, de 26 anos, foi preso em flagrante.

No momento da abordagem, os policiais civis encontram com o suspeito a quantia de R$ 250 em espécie, cinco porções de drogas embaladas e uma barra de cocaína pesando aproximadamente 1 quilo. O motorista informou também que na residência dele havia mais drogas guardadas em uma mochila.

Já no imóvel, dentro da bolsa indicada pelo suspeito, a equipe apreendeu diversas porções de cocaína e maconha, uma balança de precisão, uma faca e giletes, bem como materiais usados para a embalagem de drogas. Também foram localizadas munições calibre 38, anotações referentes ao tráfico e a quantia de R$ 551.

As apreensões das substâncias entorpecentes totalizaram cerca de 1,3 quilo. O suspeito assumiu que a barra de cocaína encontrada no veículo era de sua propriedade e foi adquirida na cidade de São Paulo. Além dos objetos apreendidos, foi constatado que o aparelho celular que estava com suspeito era produto de furto.

O homem foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional e se encontra à disposição da Justiça.

Continuar lendo

Gerais

Minas Gerais suspende exigência do CRLV 2020 durante a pandemia

Regularidade será comprovada pelo documento de 2019 enquanto durar calamidade pública

• atualizado em 06/07/2020 às 19:22

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2020 não será exigido em Minas Gerais enquanto durar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Lei 23.673/2020, sancionada pelo governador Romeu Zema e publicada no Diário Oficial do Estado de sábado (4/6), o CRLV relativo a 2019 será considerado para comprovação de regularidade dos veículos em circulação. A norma já está em vigor.

Durante uma fiscalização, o documento poderá ser apresentado em papel ou no formato digital, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O porte do CRLV pode ser dispensado, caso o agente possa consultar o sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para verificar se veículo foi licenciado no ano anterior.

Mesmo sem a exigência do CRLV 2020 durante a pandemia, os proprietários de veículos devem ficar atentos às pendências de quitação das taxas, que resultam em multas por atraso e juros, além de inscrição em dívida ativa e protesto cartorial.

Os proprietários de veículos que já quitaram os débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e multas continuarão recebendo os documentos nos endereços cadastrados. Dos 10.037.332 veículos em condições de licenciamento, mais de 6 milhões de documentos já foram emitidos neste ano.

Pagamentos

Os prazos para pagamento do IPVA e Taxa de Licenciamento dos veículos registrados em Minas Gerais já terminaram. Conforme a Secretaria de Fazenda do Estado (SEF/MG), a terceira parcela do IPVA venceu em 19/3, de acordo com o número final das placas dos veículos, e a taxa de licenciamento venceu em 31/3.

Para os servidores públicos do Estado que não haviam recebido qualquer parcela do 13º salário de 2019 até 31/3/2020, o prazo para pagamento do tributo terminou em 30/6.

Em casos de dúvidas sobre débitos e regularidade cadastral, o cidadão pode consultar o site www.detran.mg.gov.br e verificar se há alguma pendência que precisa ser sanada.

Continuar lendo