A ação policial se deu por meio de uma denúncia de que três cachorros estavam no quintal de uma casa sem alimentação e sem água e que, inclusive, um dos animais já teria morrido dias antes de o denunciante perceber a situação. Imediatamente, policiais civis foram ao local, onde vizinhos informaram que a família que residia naquele lugar teria mudado há mais de 20 dias e abandonado os animais trancados sem ração e sem água.
Ao entrar na residência, foi constatado que os animais estavam abandonados com sinais de desnutrição e machucados. O animal que teria morrido dias antes já tinha sido retirado pelos vizinhos. Os cachorros sobreviventes foram resgatados e levados a uma clínica veterinária para os devidos cuidados e exames. Posteriormente, eles ficarão disponíveis para adoção.
Os proprietários da residência serão intimados para comparecer na delegacia e responderão pelo crime de maus-tratos a animais. De acordo com a Delegada Gabriela Pádua, essa ação é mais uma resposta da Delegacia de Polícia Civil em São Joaquim de Bicas no combate ao crime de maus-tratos contra os animais, reafirmando o compromisso de não deixar impune qualquer tipo de crime.
O Chefe do 2º Departamento de Polícia Civil, Delegado-Geral Rodrigo Bustamante, e o Delegado Regional de Juatuba, Sérgio Fernandes, apoiaram e coordenaram a operação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.