A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa segunda-feira (30), um jovem, de 20 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de um homem, de 52, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Também foram cumpridos mandados de prisão preventiva em desfavor de mais dois suspeitos, de 22 e 25 anos, que já se encontravam no Sistema Prisional em razão de outros crimes.
O homicídio ocorreu no dia 27 de outubro de 2018, quando o jovem de 20 anos, além de matar o homem de 52 anos, quando a vítima chegava de motocicleta à casa dela, também teria cometido homicídio tentado ao efetuar disparos de arma de fogo na direção da esposa da vítima, que tentava prestar socorro, e da neta dela, de nove anos, à época.
Um dos presos que já se encontrava no Sistema Prisional teria auxiliado no crime, entregando uma segunda arma para o suspeito de 20 anos finalizar a execução da vítima. O outro envolvido é suspeito de liderar um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas em uma região do bairro Palmital e ele seria o mandante do crime. Além disso, este também seria mandante de pelo menos outros seis homicídios que estão em investigação pela PCMG.
A Delegada Adriana das Neves Rosa explica que a motivação seria uma suposta dívida da vítima, no valor de R$ 150 mil, pois o suposto mandante do crime acreditava que a vítima teria repassado informações à polícia sobre armas e apetrechos de fabricação do suspeito, material apreendido pela Polícia Militar em 2015. Por isso, o investigado vinha cobrando a vítima esse valor, entretanto ela negava ter cedido informações à polícia e se recusava a pagar a dívida.
A Delegada explicou que os três suspeitos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado: “motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima”, detalhou.