A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu na tarde de hoje (25), um adolescente de 16 anos, suspeito de participar do latrocínio e ocultação de cadáver do libanês Majed Hermat Mustapha, 53 anos, no dia 23 de fevereiro, em Passos, Sul do Estado. A apreensão ocorreu na residência dele, no bairro Cohab 2, em Passos. O adolescente foi ouvido e manteve o que tinha contado à polícia na última quinta-feira (19).
Um dos suspeitos já havia sido preso. Na manhã de terça-feira (24), policiais civis cumpriram mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 19 anos, suspeito de cometer o latrocínio contra o libanês. O corpo da vítima foi localizado na zona rural de Passos, na última quinta-feira (19), após quase um mês de investigações. A vítima teria sido atraída para um encontro amoroso com uma mulher que conheceu pelas redes sociais, realizado na noite do desaparecimento do libanês.
Segundo apurado pela PCMG, o libanês foi enganado por um perfil falso em uma rede social, criado cinco dias antes da noite do crime, a pedido do suspeito de 19 anos. As investigações prosseguem a fim de identificar demais envolvidos.