Na segunda-feira, dia 30, será disponibilizada a plataforma on-line para que o responsável legal pela matrícula consulte as informações de retirada do produto, como endereço da loja, dia e horário. Será concedida uma cesta por família.
A consulta ao sistema será feita usando o nome e o CPF do(a) responsável pela matrícula. Se a pessoa responder por mais de uma criança deverá informar a data de nascimento do(a) mais novo(a). A família só poderá retirar a cesta após o acesso na plataforma on-line. Na loja, o(a) responsável apresentará RG com CPF (ou um documento oficial com foto e o CPF) e assinará um recibo.
A entrega das cestas será iniciada na terça-feira, dia 31, e será feita de forma escalonada, em dias e locais definidos para cada responsável legal. A previsão é que as entregas sejam concluídas em até 8 dias, em 121 lojas para as 142 mil famílias. A PBH garantirá o acesso mensal a cada uma delas enquanto as aulas permanecerem suspensas.
É fundamental que as famílias sigam as orientações que estarão disponíveis na plataforma on-line, para que não haja tumulto. A Prefeitura destaca que os supermercados não têm informações sobre cadastro, portanto será necessário o acesso ao sistema.
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