Uma menina de quatro anos morreu e outras nove pessoas ficaram gravemente feridas após incêndio atingir um prédio residencial na madrugada deste domingo (15) no Bairro São Geraldo, em Barbacena, na Zona da Mata.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em um veículo na garagem e se propagou pela edificação, localizada na Rua José Felipe Saad. Por causa da fumaça, os moradores dos 14 apartamentos foi resgatado por uma escada da corporação no primeiro andar do prédio, que tem um total de três.
Segundo os Bombeiros, para o trabalho de resgate e combate ao incêndio foi necessário mais de 10 veículos. Em busca no prédio, foi encontrado a menina de quatro anos sem vida. Outras 12 pessoas ficaram feridas, sendo que nove delas em estado grave devido à inalação de fumaça e queimaduras. Ao todo, 28 moradores foram evacuados pela corporação. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Barbacena.
A Defesa Civi esteve no prédio, e uma avaliação inicial não constatou danos estruturais. Contudo, trincas apareceram após o incêndio e, nas próximas horas deste domingo, uma nova perícia será feita. A ação contou também com apoio de ambulâncias da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) e a perícia técnica da Polícia Civil.
O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena e em seguida liberado para familiares.