O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
Seguir

Belo Horizonte tem primeiro caso de coronavírus confirmado

Além de Belo Horizonte, as cidades de Juiz de Fora, Ipatinga, Divinópolis e Patrocínio confirmaram casos de coronavírus
Imagem: iStock
Índice Hide
  1. Casos em Minas Gerais
Imagem: iStock

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), confirmou na tarde desta segunda (16), o primeiro de caso de coronavírus em Belo Horizonte.  O estado de Minas Gerais, já tinha confirmado outros cincos casos da doença: dois em Juiz de Fora, um em Patrocínio, um em Divinópolis e um em Ipatinga.

De acordo com a SES-MG, o estado teve até o momento 511 casos notificados, sendo que 420 estão casos sob investigação, 85 descartados e seis casos confirmados da doença.

Nesta segunda-feira, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou o primeiro casa em Belo Horizonte, além também de um em Juiz de Fora. Em BH, uma mulher de 34 anos foi confirmado pela doença. Já na cidade da Zona da Mata, o paciente é um homem, de 30 anos.

Na última sexta-feira (13), o Governo de Minas decretou situação de emergência. O governador Romeu Zema no sábado (14/3), reuniu com secretariado do Executivo mineiro para discutir medidas de prevenção e tratamento para o novo coronavírus no Estado e decretou a suspensão de eventos oficiais com mais de cem pessoas pelos próximos 30 dias.

Casos em Minas Gerais

  • Belo Horizonte: uma mulher, de 34 anos, confirmado em 16/3;
  • Juiz de Fora, na Zona da Mata: um homem, de 65 anos, confirmado em 14/3; um homem, de 30 anos, confirmado em 16/3;
  • Divinópolis, no Centro-Oeste: uma mulher, de 37 anos, confirmado em 13/3;
  • Patrocínio: uma mulher, de 37 anos, confirmado em 14/3;
  • Ipatinga, no Vale do Aço: uma mulher, de 38 anos, confirmado em 16/3;
Total
5
Shares
1 comment

Comments are closed.


Relacionados