Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil prendeu três suspeitos de integrar uma associação criminosa responsável por diversas fraudes na cidade de Caratinga, na região do Rio Doce.
O trio foi preso em flagrante pelo crime de falsificação de documentos públicos após o cumprimento de mandados de prisão nas residências deles, no bairro Nossa Senhora Aparecida II. Foram recolhidos na ação diversos documentos com suspeita de fraude, como carteiras de identidade, cartões de bancos, cheques em nome de vítimas, além de um computador e uma impressora de alta resolução que eram utilizados nas ações criminosas.
“O grupo já era investigado há algum tempo, porque tramitavam inquéritos de estelionato demonstrando que os suspeitos se valiam da falsificação dos documentos para se passar como as vítimas nas instituições bancárias”, detalhou o Delegado Luiz Eduardo Moura Gomes. “Encontramos inclusive várias senhas junto aos cartões bancários e extratos que confirmam somas expressivas que os suspeitos estavam movimentando”, concluiu.
As investigações prosseguem para identificar todas as vítimas lesadas pelos golpes.