Por Dentro de Minas (MG)

Polícia Civil prende suspeito de matar o pai em Ouro Preto

Foto: Divulgação/PCMG
Um homem, de 40 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Ouro Preto, suspeito de agredir o próprio pai, de 84, que faleceu em decorrência das lesões. O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu na última sexta-feira (31). Conforme apurado, o idoso foi atingido por um golpe na cabeça, após discussão com o filho, em novembro do ano passado. A vítima foi socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde em Belo Horizonte, onde faleceu após alguns dias.

De acordo com o Delegado Warlyson de Oliveira Henriques, as investigações apontam, ainda, que a mãe do investigado, de 74 anos, foi a única testemunha. “Diante do fato, o investigado ameaçou a genitora de morte e, ainda, a expulsou de casa. Temendo por sua vida, ela não denunciou o caso. Com o desenrolar dos levantamentos pela PCMG, a idosa contou o que houve e, inclusive, requereu medidas protetivas no âmbito da Lei Maria da Penha (11.340/2006)”, explica.

O Delegado esclarece também que o laudo de necropsia da vítima constatou que a morte se deu por traumatismo cranioencefálico, corroborando com os demais elementos apurados. O suspeito será indiciado pelo crime de lesão corporal seguido de morte e ameaça. A previsão é que o inquérito policial seja remetido à Justiça, nesta semana. O investigado se encontra no Sistema Prisional.

Comentários
Sair da versão mobile