A a Polícia Federal cumpriu dois mandados judiciais de busca e apreensão, relativos a instrução de investigação que identificou um laboratório de moedas falsas na região da Zona da Mata mineira durante a tarde desta quinta-feira (13). Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora e cumpridos na cidade e em Descoberto.
As investigações tiveram início em outubro de 2019 e detectaram um sofisticado esquema de fabricação e distribuição de cédulas falsas. Utilizando os serviços postais dos Correios, os criminosos entregavam os produtos do crime para as mais variadas cidades brasileiras.
Ainda na tarde de ontem, a Polícia Federal efetuou a prisão em flagrante de um dos envolvidos no esquema, justamente no momento em que ele acabava de retirar uma encomenda postal que retornou ao remetente por equívoco no endereçamento do destinatário. Dentro desse volume, havia cerca de oito mil reais em moedas falsas, que foram prontamente apreendidos pela PF.
Além do referido montante, ainda foram arrestados aproximadamente 100 mil reais em notas falsas, que estavam armazenadas no laboratório, sendo cerca de 40 mil já cortadas e cerca de 60 mil apenas impressas. Com os criminosos, a PF ainda apreendeu aproximadamente 1200 reais em notas verdadeiras.
Os criminosos responderão pelo crime elencado no artigo 289 do Código Penal Brasileiro, podendo cumprir até doze anos de reclusão, se condenados.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.