Por Dentro de Minas (MG)

LBV mobiliza população e entrega doações em apoio às famílias atingidas pelas chuvas em Minas Gerais

Foto: Divulgação

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Belo Horizonte teve, até o dia 29 de janeiro, um acúmulo de 932,3 milímetros de chuva, batendo um recorde na cidade. Houve muitos deslizamentos de terra, áreas interditadas e transbordamentos de córregos e ribeirões. O governo do Estado de Minas Gerais decretou situação de emergência em mais de 100 cidades. Entre as mais afetadas pelas chuvas estão: Sabará, Raposos, Manhuaçu, Governador Valadares e Aimorés.

Doações para as famílias

A Legião da Boa Vontade, por meio da campanha LBV — SOS calamidades, abriu postos de arrecadação para angariar doações para as famílias atingidas pelos temporais. No último dia 29, a Instituição entregou mais de 1,5 toneladas de materiais de higiene e materiais de limpeza para a Defesa Civil estadual, que destinará as doações para as famílias afetadas.

Na oportunidade, o Tenente Walmer, da Defesa Civil estadual, destacou: “Nesse momento agradecemos, porque a solidariedade do povo mineiro é a grande força que nós temos. O povo está sensibilizado com as perdas que atingiu [muitas famílias], não escolheu classe social, nem nível cultural. Essa solidariedade do povo mineiro, das instituições como a LBV e outras, que tem participado com doações e ajuda humanitária tem sido de grande importância para que a gente faça a mitigação desse momento tão árduo para Minas Gerais”.

No dia 30 de janeiro (quinta-feira), a LBV entregou mais de 4.500 litros de água potável ao 3º Batalhão de Bombeiro Militar e mais de 4,5 toneladas de alimentos ao 13º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, órgãos farão a distribuição dos donativos para as famílias nas cidades mineiras.

O Tenente-Coronel Bruno Assunção, comandante do 13º Batalhão da PMMG enfatizou a importância da solidariedade para tantas famílias que estão enfrentando esse desafio: “Esse é um momento que a comunidade deve se unir em prol de ajudar o próximo. A partir do momento que tomo consciência que o próximo é uma pessoa que precisa de ajuda, que precisa da minha contribuição, eu me sensibilizo com a dor dele. E isso é uma demonstração de que somos irmãos e precisamos colaborar uns com os outros. Vemos essas doações chegando e conseguimos mensurar o tamanho dessa misericórdia que um tem com o outro, dessa colaboração, esse sentimento de poder ajudar o próximo”.

Posto de arrecadação. Colabore!

A LBV continua recebendo doações de alimentos não perecíveis, água potável, materiais de higiene pessoal e de limpeza. As contribuições podem ser entregues no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV localizado na Av. Cristiano Machado, 10.691, Bairro Planalto — Belo Horizonte/MG — telefone: (31) 3490-8101. Acompanhe a entrega das doações feitas pela LBV no site www.lbv.org/noticias ou acesse o perfil LBVBrasil no facebook e no instagram.

Comentários
Sair da versão mobile