fbpx
Redes Sociais

Gerais

Coimbra x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2020

Mineiro 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Coimbra x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Gerais

Polícia desarticula laboratório e apreende 680 quilos de drogas em Vespasiano

Homem foi preso em flagrante no local

• atualizado em 09/07/2020 às 21:07

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou um laboratório de drogas no bairro Gávia II, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação foi deflagrada na noite dessa quarta-feira (8). Um suspeito, de 35 anos, foi preso em flagrante no local. Também foram apreendidos 680 quilos de entorpecentes e diversos materiais relacionados com o tráfico.

A investigação teve início após uma denúncia anônima encaminhada à Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga, ligada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri). Conforme informado, pessoas ligadas ao crime em Vespasiano estariam realizando roubos de cargas e, com o dinheiro apurado, investindo no tráfico de drogas.

Com os levantamentos, a equipe responsável conseguiu identificar um dos suspeitos e localizar a residência onde a droga seria prensada e guardada para posterior distribuição. No interior do imóvel, os policiais civis localizaram 630 quilos de maconha e 50 quilos de cocaína, além de uma prensa, uma balança de precisão e outros materiais relacionados ao refino e embalagem da droga.

O homem que estava no local foi preso e, segundo os policiais, trata-se de um indivíduo de alta periculosidade – envolvimento com organizações criminosas de roubo a bancos, possuir grande número de registros policiais, bem como processos judiciais em andamento.

De acordo com o Delegado César Matoso, um segundo suspeito já foi identificado e está na condição de foragido. “Contra ele consta um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas”, pontua. As investigações prosseguem a fim de identificar, localizar e prender os demais envolvidos.

Continuar lendo

Gerais

Polícia prende suspeitos de envolvimento em homicídio de pré-adolescente em Nova Lima

Investigação apontou que a pré-adolescente vinha passando por problemas emocionais e foi levada por parentes para a casa do casal

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação, que terminou com o cumprimento de dois mandados de prisão temporária e de mandados de busca e apreensão contra um casal suspeito de matar uma pré-adolescente de 12 anos, após suposto ritual de cura de problema emocional. O homem preso tem 58 anos e sua mulher 57 anos. O crime ocorreu no dia 1º de agosto de 2019, no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.

Segundo o Delegado Regional de Nova Lima, Thiago Rocha Ferreira, a investigação apontou que a pré-adolescente vinha passando por problemas emocionais e foi levada por parentes para a casa do casal. “Em uma tentativa da mãe e da irmã da pré-adolescente, de trazer a ela a cura de sintomas emocionais que a vítima estava manifestando, como perda de peso e desânimo, em razão da perda recente da avó, ela foi levada até a residência desse casal com a promessa que teria essa cura sobrenatural”, contou o Delegado.

De acordo com o apurado, a vítima teria ingerido grande quantidade de álcool. “No local a vítima se submete a um ritual realizado por esse casal, na presença da mãe e da irmã, com a aspersão de pipoca, canjica, mel e chá de boldo, isso comprovado nos autos como prova subjetiva. E a prova objetiva indica que a pré-adolescente ingeriu elevada quantidade de álcool horas antes do falecimento. O que tudo indica é que, durante esse ritual, foi ministrado a ela elevada dose de bebida alcoólica”, revelou Thiago.

Com o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram coletados mais elementos como prova, que permitirão a conclusão integral do inquérito policial.

Continuar lendo

Gerais

Polícia Civil prende em Januária suspeito de dois homicídios tentados

Os fatos teriam sido motivados por desavenças pessoais

Polícia Civil prende em Januária suspeito de dois homicídios tentados - Foto: Divulgação/PCMG

Polícia Civil prende em Januária suspeito de dois homicídios tentados – Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa terça-feira (7), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 35 anos, suspeito de envolvimento em dois homicídios tentados, em Januária, no Norte de Minas. Os fatos teriam sido motivados por desavenças pessoais, no primeiro caso, e por ciúmes de uma mulher, na segunda ocorrência.

O caso mais recente aconteceu em março deste ano. Na ocasião, a vítima, de 28 anos, estava com a esposa e o sogro por uma rua do bairro Moradeiras, quando foi surpreendida pelo investigado. O rapaz foi atingido com um disparo de arma de fogo na região do tórax, e socorrido ao hospital.

Já no registro anterior, em junho de 2019, no mesmo bairro, o suspeito teria chegado ao bar em que a vítima, de 46 anos, estava e atirou contra ela. Frequentadores do estabelecimento interferiram e conseguiram desarmar o investigado. Em seguida, ele fugiu do local.

Conforme levantado, o investigado já possui registros policiais por outros crimes e, atualmente, estaria no comando do tráfico de drogas em um ponto da cidade. Durante as buscas realizadas em dois imóveis do suspeito, foram apreendidos vários aparelhos celulares e mais de R$ 200 em espécie.

Para o cumprimento das medidas judiciais, a equipe responsável pela investigação de crimes contra a vida contou com o apoio operacional de policiais civis que apuram crimes contra o patrimônio e da Agência de Inteligência de Delegacia Regional em Januária.

O suspeito foi encaminhado ao Presídio Local e encontra-se à disposição da Justiça.

Continuar lendo