Também foram apreendidos um adolescente, duas unidades de maconha, celulares,11 pedras de crack,porção de crack,facas com resquícios de drogas, tesoura,alicates, entre outros objetos.Durante coletiva de imprensa, o Chefe do 4º Departamento, Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira, disse que a PCMG está combatendo incessantemente o tráfico nesses locais. “As praças são usadas para o lazer do cidadão de bem, para que as pessoas possam ter qualidade de vida, por isso continuaremos a combater com rigor”, destacou. O Delegado Sergio Luis Lamas Moreira, representando o Delegado Regional de Juiz de Fora, Armando Avolio Neto, também destacou a importância da ação.” O crime que envolve droga é o combustível para diversos outros crimes”, disse, complementando que o foco na redução da criminalidade no uso e na venda da droga vai impactar no bem-estar da população e no índice de criminalidade em geral.
Já o Titular da Delegacia Especializada Antidrogas, Delegado Rafael Gomes, explicou detalhes sobre essa etapa, deflagrada em virtude de desdobramentos de investigações e apreensões realizadas na primeira fase da manobra, na praça do Bairro São Mateus. “Passamos a investigar quem seriam os suspeitos de fornecerem as drogas para os adolescentes comercializarem na praça. Apuramos que os investigados residiam no próprio Bairro e, após campana no local, conseguimos localizar o adolescente infrator – apreendido na primeira fase da operação – entrando na residência e saindo dela com uma porção de maconha. Posteriormente, ele foi até a praça e foi apreendido no local com droga”, contou.
Segundo a autoridade policial, em seguida, os policiais civis foram até a residência onde estavam os três indivíduos e, com auxílio do canil da Polícia Militar, localizaram as pedras de crack, porções de maconha, material para embalar a droga, faca e outros objetos. Os homens foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores e encaminhados ao sistema prisional. As ações continuam e serão deflagradas em outros pontos do município. “A população pode ajudar com denúncias feitas por meio do telefone 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente na própria Delegacia Especializada Antidrogas, que fica na Rua Custódio Tristão, em Santa Terezinha”,concluiu.