O aposentado Jonas Amaro de Souza, de 72 anos, morreu no Hospital Municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (12). Ele caiu de uma maca dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vargem das Flores.
Jonas Amaro de Souza estava internado na UPA Vargem das Flores no dia 13 de novembro com sintomas de infecção urinária. No dia 15, depois que uma enfermeira aplicou um medicamento, ele teria sofrido a queda, e teve traumatismo craniano, além de um hematoma cerebral.
A Por Dentro de Minas não conseguiu contato com o Hospital Municipal de Contagem e Secretaria de Saúde de Contagem.
Na época do acidente, a Secretaria de Saúde de Contagem informou que o paciente estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) sob os cuidados de uma equipe multiprofissional, e que o quadro de saúde dele era estável, porém, requer cuidados.
“Ainda não se sabe se o quadro de saúde atual é proveniente da queda ou de complicações. Por meio do exame será possível ter um diagnóstico do caso. A Secretaria de Saúde ainda informa que uma comissão está apurando o motivo da queda do paciente e que Jonas recebe todos os cuidados necessários”, dizia a nota.