O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
Seguir

Chuva forte causa prejuízo, estragos e transtornos em BH e Região Metropolitana

Avenida Vilarinho ficou inundações e alagamentos por causa da chuva
Chuva alagou trilhos do metrô na Vilarinho – Foto: Reptrodução/Twitter/Edusarsur
Por Dentro de Minas - Google News

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte e a Região Metropolitana durante o fim da noite dessa quarta (1º) e madrugada desta quinta (2) causou queda de muro, transbordamentos de córregos e interdição de avenidas.

Segundo a Defesa Civil, a Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova, chegou a fica fechada, após ser alagada mais uma vez.

Ainda conforme a Defesa Civil, quando chove acima de 50 mm em dois dias ou 70 mm em três dias, o solo fica saturado e a grande quantidade de água infiltrada pode gerar este tipo de risco. O volume de chuva ultrapassou os 100 mm, como em Venda Nova (111,8 mm), Noroeste (112,2 mm) e Pampulha (100,6 mm).

No Anel Rodoviário, um barranco cedeu, com isto, atingiu a marginal na altura do bairro Jardim Montanhês, na região Noroeste, na manhã desta quinta. Não há previsão para liberação do trecho, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária.

A quadra da Escola Estadual Professora Benvinda de Carvalho, precisou ser bloqueada preventivamente. Nas proximidades da instituição de ensino, também houve deslizamento.

veja também

Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quinta-feira, 2 de janeiro

Acumulado de chuva até a 1h50 desta quinta-feira (2)

  • Venda Nova – 111,8 mm
  • Norte – 57,8 mm
  • Pampulha – 100,6 mm
  • Nordeste – 68,2 mm
  • Leste – 55,6 mm
  • Noroeste – 112,2 mm
  • Oeste – 92,6 mm
  • Barreiro – 80 mm
  • Centro-Sul – 91 mm

Metrô

Com a inundação na região da Avenida Vilarinho, a circulação do metrõ ficou prejudica durante a manhã. Assim, das 5h15 e 7h30, os trens rodavam com velocidade reduzidas, e os passageiros precisavam fazer baldeação para seguir viagem. A situação foi normalizada.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Facebook, no Twitter e por RSS
Total
1
Comp.
Relacionados