ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Ainda dá tempo de preparar o corpo para o Carnaval?

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Conheça os tratamentos ideais para essa época do ano e saiba como evitar riscos

Em geral, as férias são o período em que mais se comete exageros alimentares, seja com as comidas típicas ou com as bebidas alcoólicas em excesso. Além disso, a exposição ao sol e outras atividades características essa época podem prejudicar o corpo. Quando o ano se inicia, muitas pessoas começam a sentir arrependimento e desejam recuperar e/ou melhorar a forma de antes.

Em contrapartida, a dúvida sobre o que se pode ou não fazer é recorrente. Afinal, qualquer procedimento estético exige cuidados e profissionais capacitados, que saibam indicar o melhor tratamento aos pacientes. A fisioterapeuta dermatofuncional, Camila Katsuragi, destaca que o principal erro que as pessoas cometem é a falta de planejamento em relação à alimentação. “Os pacientes querem ‘milagre’ em uma semana antes das festas e recorrem a tratamentos absurdos e sem fundamentos clínicos e científicos”.

Riscos

A especialista esclarece que ter o desejo de emagrecer tudo de uma só vez pode colocar a saúde em risco. “Muitos fazem dietas malucas e tomam remédios sem indicação. Isso pode causar diversos danos, o primeiro deles é a desidratação, muitas vezes mascarada como perda de peso. Muitas clínicas receitam ‘chás’ detox, que, nada mais são, que chás diuréticos que ‘eliminam’ até 2 kg em um dia”.

Outro risco em potencial são as massagens e aparelhos que sobrecarregam o fígado, órgão que já está bem cansado da ingestão de gordura e bebidas alcoólicas. “Muitos métodos ainda associam medicamentos à base de hormônios de tireoide e hipoglicemiantes que prometem emagrecer de modo rápido e efetivo”, completou.

Tratamentos

Existem diversos tratamentos seguros e sem medicamentos que dão muitos resultados. Camila comenta que o primeiro passo para encontrar o tratamento estético adequado é através da consulta detalhada e com profissional. “E não estou falando de avaliação onde o cliente fala o que acha que é fundamental e o consultor passa o preço. Isso não é uma consulta de qualidade”, esclareceu.

De acordo com a fisioterapeuta, uma consulta estética tem ficha clínica de anamnese, teste de bioimpedância, e o profissional tem que ter domínio total da fisiologia do seu cliente. “Só assim o tratamento será direcionado e com êxito nos resultados. Exames de sangue clínicos são importantíssimos na escolha da melhor conduta terapêutica estética”.

Para a especialista, o melhor tratamento é aquele que está em consonância com as respostas fisiológicas do cliente. “Eu, por exemplo, crio tratamentos próprios que não são baseados em um único aparelho ou técnica. Desenvolvo muitos métodos de redução de medidas e emagrecimento com uma equipe multidisciplinar. Não vejo o meu cliente como uma parte de barriga ou de culote que ele quer perder e sim um organismo que precisa de tratamento e mudanças de hábitos. Assim, criei o Mega Contour® e o Body Contour®, que são métodos exclusivos e que apresentam resultados reais”.

Fonte: Camila Katsuragi, Fisioterapeuta há 17 anos, pela Univap, em SP. Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional pela Universidade Gama Filho. Pós-graduada em Fisiologia do Exercício. Pós-graduanda no Instituto Lair Ribeiro, em Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase.

752 Publicações

Sobre
[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Artigos
Relacionados
Gerais

Procuradoria-Geral do Município abre vagas para estágio de pós-graduação em Direito

Seleção será realizada exclusivamente de forma virtual
Gerais

Cinco jovens são presos durante operação em Nova Serrana

Operação Tríplice visa combate a crimes violentos
Gerais

Margarida Salomão (PT) é eleita prefeita em Juiz de Fora

Com 100% dos votos apurados, Margarida Salomão obteve 144.529 votos

Deixe uma resposta