O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), Joel Pasqualin, afirmou nesta quinta-feira (19), após reunião com o prefeito da capital, Alexandre Kalil (PSD), que poderá acionar a Justiça para conseguir o aumento das passagens.
Paschoalin, não poupou críticas ao prefeito logo após o fim da reunião, classificada por ele como uma das piores da história. “Irresponsabilidade da prefeitura, prefeito não quer dar [o reajuste da] tarifa. A prefeitura está simplesmente rasgando nosso contrato”, disse o empresário.
O presidente do Setra-BH disse também que a oferta de viagens de ônibus em BH sofrerá impacto já a partir desta sexta-feira (20): “Eu não posso exigir do empresário o cumprimento de serviço porque ele me cobra a tarifa e eu não estou conseguindo a tarifa. Com certeza vai ter demissão porque começa a cortar viagem. A conta não fecha”, afirmou.
“As empresas contrataram os 500 cobradores que o prefeito solicitou, o CPF, endereço, tudo sendo protocolado rigorosamente na BHTrans. O que acontece é o seguinte. Estamos com um desequilíbrio gigantesco. Em alguns horários algumas empresas podem não estar conseguindo colocar o cobrador. Agora o maior problema que está perto de acontecer é que hoje algumas viagens não têm cobrador. Com certeza nós vamos deixar de ter algumas viagens inteiras. Porque 75% do nosso custo é óleo diesel e mão de obra”, afirmou o sindicato.
Alexandre Kalil vetou o reajuste de R$ 0,25 solicitado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros após reunião.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.