Durante operação, realizada na manhã desta quinta-feira (05), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu três homens suspeitos de envolvimento no assassinato do lavador de carros Daniel Alencar de Souza, de 24 anos, morto no dia 31 de outubro do ano passado, no bairro Jardim Alvorada. A vítima foi perseguida, agredida e morta com seis tiros na cabeça.
No curso da ação policial, foram cumpridos mandados de prisão contra Gustavo Vitor Pereira Rocha, de 31, Christian Juan Felipe Jorge, de 23, e Davidson da Silva Reis, de 20. Os suspeitos, segundo apontam as investigações, integram uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas na região dos fatos.
Levantamentos indicam Gustavo como líder desse grupo, tendo contra ele registros policiais por receptação de veículo roubado e roubo à mão armada. Um adolescente, de 17 anos à época dos fatos, também é suspeito de envolvimento no crime.
A Polícia ainda investiga a motivação para o crime, tendo como hipóteses o convívio conturbado da vítima com a namorada, que chegou a registrar ocorrências por violência doméstica, ou um desentendimento de Daniel com a quadrilha liderada por Gustavo.
O Delegado que coordena as investigações, César Matoso, destaca que as apurações continuam visando a total elucidação das circunstâncias do crime. Por se tratar de um grupo conhecido na região pela violência, Matoso acredita que essa prisão irá trazer mais tranquilidade aos moradores do local.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.