fbpx
Redes Sociais

Gerais

DEZlambe Festival encerra o projeto “Olhares de Dandara”

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

• atualizado em 04/12/2019 às 11:36

Foto: crédito –  Alice Guimarães.

O evento é gratuito e tem como proposta apresentar
o resultado final através do lambe

Para encerrar e comemorar o projeto “Olhares de Dandara”, que teve como objetivo promover um novo olhar do espaço com a Comunidade e com as moradoras da Dandara através da prática da fotografia e da pesquisa das principais mulheres protagonistas brasileiras e de luta social, será realizado o evento DEZlambe no dia 7 de dezembro, sábado, das 14h às 18h, na comunidade Dandara.

De acordo com Alice Guimarães, fotógrafa e idealizadora do projeto, além do objetivo citado, o intuito também foi inserir mulheres, adolescentes e idosas no universo da tecnologia e das artes digitais. “Queríamos aperfeiçoar o desenvolvimento das participantes através da transformação de seus potenciais, aptidões e competências; promover um intercâmbio de referências estéticas entre os alunos e todos aqueles com quem estabelecerem relações durante a formação; entre outros aspectos”, finaliza.

Alice ressalta que ao longo do projeto, foram realizados lindos trabalhados na arte da fotografia e o DEZlambe vem para fechar com chave de ouro. “No dia do evento os participantes vão aprender a produzir o grude e montar os recortes das imagens para criar o lambe final. Além desses, será uma tarde de apresentações musicais com DJs de Rap, forró e reggae; grafite, poesia e rima, entre outros”, finaliza.

Este projeto é beneficiado pela Lei Municipal de Incentivo à cultura de BH/Edital Descentra 2018.

Serviço:

DEZlambe (integra o projeto ‘Olhares da Dandara’)
Data: 07 de dezembro, sábado
Horário: 14h às 18h.
Local: Comunidade Dandara – Rua das Flores, nº 215 – Trevo/Dandara. Belo Horizonte.
Evento gratuito

[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

Publicidade
Comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Gerais

Mulher tem parte do couro cabeludo arrancando em acidente com jet-ski em Mariana

Bombeiros informaram que motor sugou o cabelo da jovem para dentro da turbina do jet-ski

• atualizado em 12/07/2020 às 19:09

Foto: Redes Sociais

Um mulher ficou gravemente ferida após ter parte do couro cabeludo arrancando em um acidente envolvendo jet-ski, em Mariana, na Região Central de Minas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 13h30, em uma lagoa localizada no Distrito Barro Branco.

Ainda segundo os Bombeiros, a vítima feminina de 21 anos prendeu o cabelo na motor do jet-ski durante um passeio. O motor sugou seu cabelo para dentro da turbina. Amigos ajudaram no resgate, após avistarem o acidente próximo da margem e puxaram para fora da água.

A jovem identificada como Mayra Alves Soares foi encaminhada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte pela equipe do Arcanjo dos Bombeiros.

Continuar lendo

Gerais

Idosa com mal de Alzheimer é encontrada morta após sumir em Araxá

Dona Jandira, de 77 anos, foi vista pelos familiares pela última vez na terça-feira

Jandira Maria Julio, a dona Jandira, de 77 anos, foi vista pela última vez na terça-feira - Foto: Reprodução/Facebook

Jandira Maria Julio, a dona Jandira, de 77 anos, foi vista pela última vez na terça-feira – Foto: Reprodução/Facebook

O corpo da idosa, Jandira Maria Julio, a dona Jandira, de 77 anos, que sofre do mal de Alzheimer que estava desaparecida em Araxá, no Alto Paranaíba, Minas Gerais foi localizada na manhã deste domingo (12).

Familiares de dona Jandira, afirmaram que ela saiu de casa, no Bairro Santo Antônio, usando vestido vermelho e uma blusa de frio cor de rosa, acompanhada do cachorrinho de estimação e, até o momento, apenas o animal retornou. A última vez que ela tinha sido vista foi na terça-feira (7).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo da idosa foi localizada 3 quilômetros da casa dela, em uma área de capim braquiária, próximo a uma mata. Não há sinais de violência.

A perícia da Polícia Civil foi acionada.

Corpo foi encontrado pelos Bombeiros em um local de mata - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Corpo foi encontrado pelos Bombeiros em um local de mata – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Buscas

As buscas por Jandira Maria Julio começaram na quinta-feira após o registro de ocorrência de desaparecimento. O Corpo de Bombeiros fizeram as buscas usando drones, viaturas, equipes a pé e cães.

Continuar lendo

Gerais

Duas pessoas ficam feridas em acidente BR-381, em Sabará, na Grande BH

Carro e caminhão se envolveram no acidente

Duas pessoas ficam feridas em acidente BR-381, em Sabará, na Grande BH – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um acidente na tarde deste sábado (11) envolvendo um carro e um caminhão na BR-381, na altura de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deixou duas pessoas feridas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o impacto do acidente a pista chegou a ficar totalmente interditada nos dois sentidos por 40 minutos, mas foi liberado por volta das 15h40.

O Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas ficaram feridas e foram e encaminhada conscientes para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Uma das pessoas ficou preso entre as ferragens do acidente e foi retirado por militares.

Continuar lendo