Mais um caso de injúria racial foi registrado em Belo Horizonte. Um cozinheiro foi vítima do crime, após ser chamado de “macaco” em um restaurante no Centro da capital mineiro na tarde desta sexta-feira (27).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 14h, quando um homem, que está em saída temporária de Natal do sistema penitenciário, teria pedido uma refeição, e os funcionários disseram que dariam mais tarde. Pouco depois, tentou entrar em um restaurante na rua dos Tupis , acabou sendo impedido por está sem camisa e chamou o funcionário de “macaco”.
O homem acabou discutindo com os funcionários do restaurantes. O homem conseguiu sair do local a pé, mas foi encontrado e preso pelos militares. Ele resistiu a prisão e foi preciso o uso da força. Além disso, danificou a estrutura que chama “xadrez”, que fica dentro do carro.
O homem ainda chegou a cuspiu o sangue na boca de um dos policiais, que precisou comparecer ao Hospital Militar. O rapaz foi levado para a Central de Flagrantes (Ceflan) 2. O suspeito deve responder por injúria racial, ameaça, desobediência, resistência e por colocar em risco a saúde dos militares.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.