ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Polícia Civil prende suspeito de estupro em Contagem

Delegada Mellina Clemente - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após um mês e meio de intensa investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 24 anos, suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos em Contagem. O fato ocorreu em 17 de setembro e chamou a atenção da Polícia pela violência e ameaça com que o suspeito agiu durante e depois do crime.

Segundo a Delegada Mellina Clemente, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem, pelo fato da vítima estar bastante fragilizada com o ocorrido, só procurou a delegacia três dias depois do fato. “A vítima nos procurou e narrou que dois dias antes de ter nos procurado, estava voltando da casa de uma amiga e passou por um lugar ermo, onde tem uma linha de trem abandonada, quando foi abordada por um homem que falou que iria acompanhá-la. Mesmo negando a companhia, este homem a acompanhou. Durante o percurso, ele a arrastou para um galpão e começou abusar sexualmente dela várias vezes e ainda fez uso de violência”, explicou a Delegada.

Ainda de acordo com a Delegada Mellina, assim que tiveram conhecimento do fato, imediatamente tomaram todas as providências. “A vítima passou pelo hospital, tomou a profilaxia, expedimos guia pra exames no IML. Depois, a equipe de investigadores conseguiu qualificar o suspeito, com base nas características físicas deles, intimou algumas testemunhas e estranhou o fato delas não estarem comparecendo às intimações. Neste momento, descobrimos que os traficantes da região e o suspeito estavam ameaçando as testemunhas. Em virtude da gravidade do crime, foi representada pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada, e então no dia 8 de novembro, conseguimos efetuar a prisão dele”, contou.

A Delegada também contou que, apesar do suspeito ter dito que a relação sexual foi consensual, nos casos de estupro, a palavra da vítima tem um grande valor, visto que este tipo de crime acontece na clandestinidade. “Por isso, as provas objetivas (exames de corpo de delito e psicológicos) e subjetivas (testemunhas) foram indispensáveis para a elucidação do caso”, acrescentou.

Envolvimento em outro crime de estupro

No curso das investigações, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Contagem tomou conhecimento que o mesmo suspeito estaria envolvido em outro crime de estupro, só que a vítima é menor de 14 anos.

A Delegada Laise Rodrigues afirmou que, no dia 26 de setembro, foi registrado boletim de ocorrência, relatando que a mãe da menor denunciou o suspeito por estar mantendo relações sexuais com a filha de 13 anos. A Deam em Contagem instaurou inquérito, e o caso segue em investigação.

7845 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Polícia prende dez suspeitos de tráfico de drogas em Poços de Caldas

Seis prisões foram realizadas em razão de mandados de prisão e outras quatro pessoas foram autuadas em flagrante
Gerais

Operação contra venda ilegal de lotes prende grileiros na Grande BH

Apurações apontam que o esquema causou um prejuízo estimado em R$ 20 milhões
Gerais

Polícia apreende quase três toneladas de maconha no Triângulo Mineiro

Drogas foi encontrada na zona rural da cidade de Campo Florido

Deixe uma resposta