ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Polícia Civil prende radialista por estupro de mulher e adolescente no Norte de Minas

Foto: Divulgação/PCMG
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Após quase dois meses de investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quinta-feira (21), na cidade de Lassance, no Norte de Minas, o radialista Carlos Alberto Gonçalves Soares, de 54 anos, pelo estupro de uma mulher de 21 anos e de uma adolescente de 14.

Segundo as investigações, Carlos Alberto atraiu a vítima de 21 anos oferecendo trabalho na residência dele, onde também funciona a rádio, para atividades domésticas. O suspeito, inicialmente fez uma proposta sexual à vítima, que negou. Ele, então, trancou a mulher no imóvel e, sob ameaça, cometeu as agressões sexuais. Na tentativa de silenciar a vítima, Carlos disse que se a mulher denunciasse o crime, ele iria usar a influência dele na cidade. A mulher, contudo, registrou o fato à Polícia Civil, e um inquérito policial foi instaurado.

Carlos, que foi preso por força de mandado de prisão preventiva, é suspeito ainda de abusar de pelo menos uma terceira vítima, que a PCMG trabalha para identificar. Conforme destaca o Delegado Guilherme Cardoso Vasconcelos, o suspeito se aproveitava da situação econômica das vítimas na tentativa de aliciá-las. “Ele falava que tinha um creme muito bom e que as vítimas, inclusive, poderiam ganhar dinheiro com os produtos, mas que ele é quem deveria aplicar o cosmético nelas. De início, as vítimas acreditavam na história, mas quando ele exigia que elas tirassem as roupas, elas resistiam e Carlos forçava os atos sexuais”, explicou o Delegado. Ainda de acordo com o Delegado, a divulgação da prisão do suspeito é importante para que outras vítimas se encorajem a denunciá-lo.

A Por Dentro de Minas não conseguiu contato com a defesa de Carlos Alberto Gonçalves Soares.

7891 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Desabamento atinge outras cinco casas no bairro São Jorge III, em BH; assista ao vídeo

Ninguém ficou ferido no desabamento
Gerais

Três pessoas morrem em acidente na BR-040 em Paracatu

Dois caminhão teria batido de frente, segundo a PRF
Gerais

Polícia prende suspeita de tráfico e apreende 1,5 quilo de cocaína em Montes Claros

Trabalho investigativo durou cerca de vinte dias

Deixe uma resposta