ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
Gerais

Polícia Civil desmonta esquema de falsificação de bebidas em Betim

Após receber denúncia anônima, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (21), Antônio Celso Santana Lima Junior, 32 anos, suspeito de falsificar e adulterar bebidas alcoólicas em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante a ação, diversas garrafas de produtos foram apreendidas.

A prisão foi cumprida depois que os policiais civis flagraram o momento em que o suspeito recebia de um indivíduo duas caixas fechadas com garrafas de bebidas. Apurou-se que as falsificações envolviam bebidas de marcas famosas, como “Tanqueray”, “Absolut”, “Black Label” e “Red Label”. Os fornecedores de Antônio entregavam as garrafas vazias dos produtos para que ele as completasse com substância falsificada.

O fornecedor flagrado pela Polícia entregando as garrafas alegou à equipe que não sabia o propósito dos recipientes e, por isso, não foi preso. Na residência de Antônio, localizada no bairro São Jorge, foram apreendidos cerca de 20 litros de produto alcoólico, que o próprio preso assumiu ser álcool de cereal destinado às garrafas.

Além disso, a PCMG apreendeu um funil e um coador, utilizados para manusear as substâncias nos vasilhames. “Ressalta-se que o produto (álcool de cereal) não ia in natura para as garrafas, e sim era feita uma espécie de beneficiamento para aumentar o rendimento da bebida”, explicou o Delegado do caso, Gustavo Barletta.

Para tanto, o suspeito utilizava uma receita em que para cada um litro e/ou dose de álcool de cereal eram acrescidos dois litros e/ou dose de água. Já para as bebidas de tonalidades mais escuras, como por exemplo o Whisky, era acrescido corante de cor escura.

Ainda de acordo com Barletta, o esquema criminoso já perdura há mais de três anos. Os produtos falsificados eram distribuídos em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Ainda não há indícios de que Antônio estivesse agindo com comparsas, mas as investigações ainda estão em andamento. “É uma ação de impacto para a saúde pública, uma vez que se trata de produtos adulterados que são altamente nocivas para o consumo”, finalizou o Delegado.

7713 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Tecnologia excessiva na pandemia pode ser um risco à saúde

Pesquisa aponta aumento no uso de celulares e computadores; conteúdos inadequados e horas conectadas podem atrapalhar sono, causar doenças psicológicas e diminuir…
Gerais

Polícia prendem suspeito de homicídio horas depois do crime em São Sebastião do Paraíso

Diligências continuarão para determinar a motivação do crime e se há outros envolvidos
Gerais

Polícia conclui investigação sobre morte de homem carbonizado em Vespasiano

Motivação para o crime seria o fato de a vítima já ter auxiliado em um atentado cometido contra um amigo do suspeito preso
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta