ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de bebê em creche de BH

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apurou as circunstâncias da morte de uma criança de um ano e dois meses, ocorrida no dia 27 de agosto, em creche na região do Barreiro. Foram indiciadas, por homicídio culposo, a dona do estabelecimento e as duas funcionárias da creche.

O chefe do 1º Departamento de Polícia Civil, Delegado-Geral Wagner Sales, destacou o trabalho realizado pela PCMG. ‘Com a conclusão do inquérito policial, temos a intenção, além de mostrar o resultado da investigação, demonstrar para as pessoas que atuam nessa área a necessidade de reforçar o cuidado nesse tipo de trabalho, uma vez que são consideradas garantidoras, podendo ser responsabilizadas civil e criminalmente, por suas condutas. É preciso redobrar o dever de cuidado, nesses casos’. ressaltou Sales.

A Delegada Virginia Salgado e Bittar, que conduziu as investigações, revelou a importância do laudo de necropsia para esclarecer a morte da criança. ‘O resultado apontou asfixia por sufocação; comprovou-se a presença de material alimentar nos pulmões. A partir disso, podemos concluir que a vítima morreu em decorrência de aspirar o próprio vômito, o que causou sua asfixia’, contou.

Durante as investigações, foram ouvidas diversas testemunhas, como familiares da criança, funcionários da creche e profissionais de saúde responsáveis pelo socorro da criança. A Delegada ainda revelou o motivo do indiciamento das suspeitas. ‘Foram indiciadas a proprietária da creche e as duas cuidadoras que se revezavam no cuidado das crianças durante o dia todo. Restou configurada a negligência das envolvidas, uma vez que deixaram de cumprir a contento a função a que se destinavam como garantidoras da integridade física, psíquica e moral de todas as crianças daquela creche’, concluiu.

A investigação foi realizada pela 2º Delegacia de Polícia Civil do Barreiro, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH.

7845 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Polícia prende dez suspeitos de tráfico de drogas em Poços de Caldas

Seis prisões foram realizadas em razão de mandados de prisão e outras quatro pessoas foram autuadas em flagrante
Gerais

Operação contra venda ilegal de lotes prende grileiros na Grande BH

Apurações apontam que o esquema causou um prejuízo estimado em R$ 20 milhões
Gerais

Polícia apreende quase três toneladas de maconha no Triângulo Mineiro

Drogas foi encontrada na zona rural da cidade de Campo Florido

Deixe uma resposta