Um ataque a tiros na noite desta quinta-feira (3), no bairro Parque dos Municípios, em Guaxupé, no Sul de Minas, deixou quatro pessoas mortas. A Polícia Militar informou que um vizinho atirou contra uma família – um homem, o filho dele de 10 anos, e a esposa, e em seguida se matou.
Conforme a PM, o homem identificado como Paulo Roberto da Silva, saiu na rua armado com um revólver e uma pistola e atirou várias vezes contra a família ainda dentro do veículo ao chegar casa. Em seguida, o homem se matou, a cerca de 30 metros de onde ocorreu o crime.
Emerson Donizeti Ferreira, de 48 anos, atingido pelos tiros, e o autor dos disparos morreram ainda no local. O filho de Emerson, Felipe de Oliveira Ferreira, de 10 anos, e a esposa, Eliete Diniz Pereira, de 43 anos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, para a Santa Casa da cidade, mas não resistiram.
A Prefeitura de Guaxupé decretou luto oficial de três dias.
A Polícia Civil informou que uma equipe está no local dos fatos, acompanhado trabalhos periciais, levantando elementos probatórios, e abriu inquérito na manhã desta sexta-feGuaxupéira para apurar a motivação do crime.