Nesta segunda-feira (11/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação “Masmorra”, que culminou na prisão de um agente penitenciário, lotado no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além do agente, a ação desencadeada pela PCMG também levou à prisão de um detento do estabelecimento prisional e da companheira dele.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão. Os presos são investigados pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, corrupção passiva, corrupção ativa, inserção de aparelhos celulares em estabelecimento prisional e peculato. As provas foram angariadas em junho deste ano, quando se iniciou a operação. As investigações, que tiveram origem em outras apurações realizadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), estão sob sigilo judicial e prosseguem no sentido de identificar outros servidores públicos envolvidos em práticas criminosas.
Segundo o Delegado Marcus Vinícius Lobo Leite, diversos crimes foram apurados a partir de investigações de detentos acautelados dentro da penitenciária Nelson Hungria. “A grande maioria das organizações criminosas responsáveis por crimes como roubos e tráfico de drogas são comandadas de dentro de instituições prisionais de Minas Gerais”, acrescentou.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.