A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações que apuraram o homicídio de Mazurkiewsky Rodrigues Aquino, no dia 28 de julho, e de Alexandre Aparecido de Oliveira, em 25 de agosto, em Pará de Minas, região Centro-Oeste. Ao todo, sete pessoas foram presas pelos crimes.
Os levantamentos da PCMG apontam que os assassinatos foram cometidos por integrantes de associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região do bairro Padre Libério.
Conforme investigações, o mesmo grupo é suspeito de ser responsável por outros quatro homicídios entre os meses de março e abril, além de uma tentativa de latrocínio cometida no distrito de Aparição, em maio deste ano, totalizando seis homicídios consumados.
“Foi apurado, também, por meio de confronto balístico, que uma mesma arma de fogo de calibre .380, apreendida pela PCMG em posse de um dos suspeitos, foi usada pelos criminosos em cinco desses homicídios e na tentativa de latrocínio”, explicou o Delegado Regional em Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno.
Todos os presos se encontram no Sistema Prisional, à disposição da Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.