A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu os mandados de prisão temporária de João Pedro Estevão de Oliveira, de 18 anos, e de Matheus Felipe Jacinto, 20, na quarta-feira (2), no bairro Piratininga e no bairro Lagoa, em Belo Horizonte. Na ocasião, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos. Um terceiro suspeito de envolvimento com a dupla, Rafael Soares de Jesus, de 18 anos, já havia sido preso anteriormente.
De acordo com o Chefe do 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte, Delegado-Geral Wagner Sales, os suspeitos agiam com violência. ‘O modus operandi desses suspeitos era basicamente subtrair veículos mediante ameaça e uso de arma de fogo para praticarem outros crimes contra transeuntes, subtraindo bolsas, celulares e objetos pessoais. A prisão desses suspeitos irá trazer uma sensação de segurança maior para a população da região de Venda Nova’, ressaltou.
A Delegada Roberta Sodré, que realizou a investigação, revelou que os trabalhos começaram em agosto, após o grupo publicar um vídeo em redes sociais. ‘Os suspeitos divulgaram em redes sociais vídeo comemorando o resultado das ações criminosas, na posse de um veículo roubado, se autodenominando ‘Tropa do 157”, disse a Delegada.
Na ocasião, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos, sendo apreendidos dois telefones celulares, caixa de som automotivo, um rádio automotivo, um DVD automotivo, diversas peças automotivas, três amplificadores de som, uma corneta de som, uma lixadeira, uma chave de carro, diversas peças de reparo automotivo em embalagens lacradas e a jaqueta usada pelo suspeito João no vídeo divulgado nas redes sociais.
A ação foi realizada pela 1º Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH.