Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Polícia Civil realiza operação de repressão ao tráfico na capital

Materiais apreendidos - Foto: Divulgação/Polícia Civil

O combate ao tráfico de drogas e à atuação de organização criminosa no Aglomerado Ventosa, região Oeste de Belo Horizonte, foi o foco da Operação “Em cartaz” realizada, nesta quarta-feira (9), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Foram presos em flagrante Marcos Miguel de Camargos, 36 anos, o “Coringa”, apontado como o chefe de determinado grupo da região, além de John Clésio Silva de Oliveira, 27, e Glauber Cristiano Fernandes Constantino, 29. A ação contou com apoio da Polícia Militar.

As apurações da PCMG demonstram que o trio é suspeito de compor uma organização especializada em venda de cocaína. “A prisão dos envolvidos foi o fim de uma investigação que durou mais de três meses. A operação representa mais um passo para pacificação completa do aglomerado, onde todas as quadrilhas territoriais estão sendo atacadas”, ressalta o Delegado Flávio Grossi, da 4ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro.

Durante a operação, os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão, com a arrecadação de grande quantidade de pasta base de cocaína, uma arma de fogo (pistola 9 mm) e 19 munições de mesmo calibre, aproximadamente R$ 7 mil em espécie, três balanças de precisão, duas capas de colete balístico, um carro e uma motocicleta. Também foram apreendidos 13 pássaros da fauna silvestre.

Os três investigados tiveram a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos, eles foram encaminhados ao Sistema Prisional. Outras duas pessoas, ainda, foram conduzidas por uso de drogas, sendo lavrando o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para audiência na Justiça.

A denominação da operação faz referência ao apelido do líder do grupo criminoso e que dá nome ao filme que está em cartaz nos cinemas.

Comentários
Sair da versão mobile