Gerais

Polícia Civil prende um dos líderes do tráfico em Betim

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu o chefe da organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas que atuava no bairro Vila Bemge, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele também é suspeito de participação em pelo menos oito homicídios.
Conhecido como Belt, Beltessazar Soares Estevam foi preso no dia 24 de setembro, em Felixlândia, região Central de Minas, onde estava foragido da Justiça. Ele foi indiciado por dois homicídios e é investigado por envolvimento em pelo menos outros quatro.

Dos homicídios pelos quais foi indiciado, a PCMG obteve provas de envolvimento de Beltessazar nos assassinatos de Leidervan Silva Coelho Pires e Wilver Tairone Delfino Moura. Há elementos que indicam, ainda, participação direta do suspeito nos homicídios de Allan Dellon Lindemberg, Claudino Damasceno, Richard Nicolas Ferreira, Lucas Pereira Maciel, Wallisson Araújo Santos e David Henrique Dias Gomes.

Os levantamentos da PCMG apontam que os conflitos entre traficantes motivaram os homicídios, que tiveram início na disputa pelo controle da venda de drogas na Rua Limoeiro, bairro Vila Bemge, desde 2017.

“Infelizmente, dos casos apurados, constatamos que pessoas inocentes também acabaram feridas durante as ações criminosas. Foi o caso, por exemplo, de um motorista de aplicativo de transporte que foi atingido por tiros enquanto transportava um dos alvos de Beltessazar”, pontuou o Delegado responsável pelo caso, Otávio Luiz de Carvalho.

Ainda de acordo com o Delegado, a PCMG investiga inclusive a morte de uma comerciante grávida, que teria sido morta a mando do suspeito por não aceitar o comércio de drogas no estabelecimento dela. “Esperamos, com a prisão dele, pôr um fim a essa onda de criminalidade nas regiões da Vila Bemge e Teresópolis”, ponderou o Delegado.

Beltessazar já possuía passagens pela Polícia pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo, corrupção de menores, porte ilegal de armas, entre outros.

8098 Publicações

,

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Polícia prende suspeito de cometer homicídio durante luau em Uberlândia

Suspeito teria matado um homem após uma desavença
Gerais

Despachante é investigado por falsidade ideológica e estelionato em Araxá

Suspeito informava aos clientes e, ludibriados, disponibilizavam os veículos para que um funcionário do despachante levasse até a vistoria
Gerais

Combate à covid-19 usa R$1,7 bi de indenização paga por Vale e Samarco

Valor é de decisões judiciais referentes a Mariana e a Brumadinho

Deixe uma resposta