Morreu o idoso de 78 anos que estava internado o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, nesta quinta-feira (3). Ele ficou ferido após um incêndio em um lar de idosos, em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na última terça-feira (1º). Um outro paciente de 60 anos permanece internado em estado grave.
O incêndio ocorreu na noite da última terça-feira (1º) no Lar de Idosos Cidade Ozanam, em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste, deixando dois idosos gravemente feridos. Eles precisaram ser encaminhado para o hospital de Belo Horizonte.
De acordo com Corpo de Bombeiros, um cigarro aceso sobre um colchão teria causado o incêndio de grandes proporções no asilo. Os dois idosos, um que tem 61 anos e o outro de 78 anos, sofreram queimaduras em cerca de 80% do corpo e, atendidos socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, para internação imediata no Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Durante a madrugada, eles foram transferidos em caráter emergencial para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII – referência nacional neste tipo de tratamento – com o uso do helicóptero Arcanjo 04, do Corpo de Bombeiros.