ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes, técnico, médio e EJA com mais de 400 bolsas gratuitas

Foto: Divulgação/EPSA

A partir de 1º de outubro, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), recebe inscrições para 210 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. São eles: Informática para Iniciantes (50 vagas), Básico de Mecânica de Autos (20 vagas), Redes e Manutenção de Computadores (30 vagas), Pacote Office (30 vagas), Robótica (40 vagas), Eletricista Predial e Industrial (20 vagas) e Tornearia (20 vagas). As aulas são realizadas no turno da tarde.

A Escola também está com inscrições abertas para os cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinados àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Médio na idade de direito. Cada série é realizada em seis meses e a idade mínima para matrícula em cursos de Ensino Médio (1º ao 3º período) é de 18 anos. Ao todo, são 60 vagas.

Além disso, a Instituição está oferecendo 122 vagas para cursos técnicos. São 46 vagas para Técnico em Eletromecânica, 30 para Técnico em Informática e 46 para Técnico em Manutenção Automotiva. Com duração de 18 meses e realizado no turno da noite, é preciso ter Ensino Médio completo ou 2ª série em curso. O candidato que fez o Enem 2018 poderá usar o resultado para concorrer a uma vaga nessa modalidade, desde que tenha obtido nota superior a 500 pontos.

A EPSA também está ofertando bolsas de estudo para o Ensino Médio Regular. São 70 vagas para a 1ª série e 10 vagas para a 2ª série.

Um dos pré-requisitos para a bolsa de estudos é possuir renda per capita familiar máxima bruta de um salário mínimo e meio, comprovado por meio de uma avaliação socioeconômica. Além da bolsa de estudos integral, o aluno recebe também gratuitamente o material didático, uniforme, lanche e equipamentos de proteção individual (EPI’s) para frequentar os laboratórios.

As aulas terão início no primeiro semestre de 2020 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.epsa.com.br ou presencial no endereço: avenida Deputado Antônio Lunardi, nº 98, Brasil Industrial (Barreiro de Cima), Belo Horizonte, de 9h às 20h. Mais informações: (31) 3073-9600

Sobre a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA)

Criada no ano 2000 pelos Freis Agostinianos, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) é uma instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), entidade beneficente certificada de assistência social na área de educação (CEBAS) e sem fins lucrativos. A EPSA tem como objetivo promover o ser humano por meio da educação e do trabalho. Atua com protagonismo no resgate da cidadania e na inclusão social de adolescentes, jovens e adultos. Proporciona aos alunos o aumento da escolaridade, a qualificação profissional e o acesso à universidade. São diversos cursos gratuitos nos segmentos de Qualificação Profissional, Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

7828 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Polícia realiza operação de combate ao tráfico de drogas em Poços de Caldas

Ação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas
Gerais

Polícia Civil prende suspeitos por tráfico de drogas em BH

Suspeitos por envolvimento com o tráfico foram presos
Gerais

Ficco apreende mais de 23 quilos de cocaína em Uberaba

Droga estava escondida na lataria de um veículo

Deixe uma resposta