O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
 

publicidade

Homem é preso com mais de 160 papagaios na BR-040, em Sete Lagoas

Homem já tinha sido detido outras três vezes pelo mesmo motivo
Aves encontradas no carro – Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação
Por Dentro de Minas - Google News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou em um carro cento e sessenta e quatro papagaios e uma arara azul na madrugada deste sábado (19), na BR-040, na Região Central de Minas Gerais.

Conforme a PRF, a caminhonete com motorista, de 37 anos, foi abordada na altura do km 471, em Sete Lagoas. Ele foi preso por suspeita de tráfico de animais e maus-tratos pela terceira vez somente neste ano.

Os papagaios e a arara eram transportadas espremidas dentro de 14 caixas de 30 cm x 30 cm. Em algumas delas, havia até cerca de 15 animais.

O homem disse que recebeu R$ 1,2 mil para fazer o transporte dos animais, mas não revelou a origem das aves nem onde seriam entregues em Belo Horizonte. Ele foi levado para a sede da Polícia Federal (PF), na capital mineira. As aves foram entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Total
15
Comp.
Relacionados