ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Condenado por homicídio chega com brasileiros deportados pelos EUA em Confins

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Desembarcou na madrugada deste sábado (26) em Belo Horizonte um voo oriundo dos Estados Unidos da América, trazendo 70 imigrantes deportados pelos Estados Unidos. Os brasileiros teriam tentado entrar ilegalmente naquele país, apresentando-se a policiais de fronteira na esperança de responder ao processo administrativo de imigração em liberdade – modalidade denominada de “cai-cai”. Por vezes, os imigrantes maiores de idade teriam se valido de crianças e adolescentes (ou mesmo de maiores se passando por menores), para facilitar a entrada e permanência em território norte americano.

Em agosto e no começo de outubro deste ano, a Polícia Federal deflagrou duas Operações Policiais para combater a migração ilegal e falsificação de documentos públicos, em virtude do uso corriqueiro de documentação falsa para vincular imigrantes a menores com os quais não possuíam parentesco algum, com o único objetivo de usar esses falsos filhos como um escudo contra a deportação.

No voo fretado pela agência federal norte-americana responsável por imigração e alfândega, a U.S. Immigration and Customs Enforcement – ICE –, um policial da agência e 20 seguranças contratados garantiram a segurança da viagem, que também contou com a supervisão de uma enfermeira.

Dentre os deportados, retornou ao Brasil um homem de 48 anos que figurava na lista de Difusão Vermelha da Interpol e foi preso pela Polícia Federal assim que desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG. Tendo praticado homicídio qualificado em novembro de 2000 em Governador Valadares/MG, o preso foi condenado a seis anos de reclusão pela 3ª Vara Criminal daquela cidade. Após a sentença, o criminoso fugiu para os Estados Unidos, onde, recentemente, teria tentado matar um casal de brasileiros na Flórida.

Em relação aos demais deportados, a Polícia Federal tomará o depoimento de cada um, em mais uma fase das investigações sobre o esquema de imigração ilegal.

7889 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Polícia conclui investigações sobre homicídio em Uberaba

Suspeitos do crime são o filho da vítima
Gerais

Polícia conclui inquérito sobre homicídio e tentativa de feminicídio em São Joaquim de Bicas

Motivação dos crimes seria uma discussão entre o suspeito e a vítima fatal
Gerais

Seis pessoas são presas em flagrante por cárcere privado em Prudente de Morais

Proprietário do estabelecimento também foi autuado por crime ambiental

Deixe uma resposta