Isa Sudati é uma Streamer e influenciadora mineira, de Belo Horizonte, que com apenas 19 anos vem ganhando visibilidade e reconhecimento por meio de suas redes sociais.
Através de postagens no Instagram, transmissões ao vivo com muito bom humor e coberturas internacionais de campeonatos, Isa Sudati ficou conhecida no mundo de E-Sports e nos contou um pouco sobre sua história e como começou no mundo dos games.
Com 15 anos ela morou no exterior, onde completou o seu ensino médio e voltou com 17 anos à capital mineira. Ela começou a jogar com 17 anos, ainda morando nos EUA, quando conheceu o jogo PUBG Mobile, um jogo on-line para celular e desde então ficou encantada e interessada pelo mundo dos jogos.
Apesar de não jogar profissionalmente era fã do esporte e foi se interessando cada vez mais por jogos, até que decidiu adquirir um notebook gamer para explorar jogos para computador.
Quando voltou ao Brasil, para complementar a renda após seu horário acadêmico, começou a dar aulas de inglês e devido à pandemia e incentivos de familiares e amigos, resolveu começar a fazer transmissões ao vivo na twitch jogando CSGO (Counter Strike Global Offensive). Por ser muito comunicativa, divertida e autêntica, Isa fidelizou um público e suas lives foram crescendo cada vez mais junto com sua influência. Isa participou de ações e coberturas de campeonatos com figuras grandes do cenário como KNG, FerGod (Fernando Alvarenga), Boltz, entre outros grandes influenciares do nicho.
Com apenas um ano e meio de profissão, Isa atingiu a marca de mais de 100 mil seguidores no Instagram, em 2022 fez cobertura e criou conteúdo diretamente da Bélgica, no PGL Major Antwerp, mundial de Counter Strike, onde os melhores times de CSGO do mundo são selecionados para jogar, trazendo um reconhecimento internacional pela transmissão do campeonato ter sido feita em diversos locais do mundo.
Hoje ela faz parte do time O Plano como influenciadora e streamer.
Questionada sobre o fato de ser mulher em um esporte eletrônico que é ocupado predominantemente por homens, Isa diz: “Infelizmente sofremos com muito machismo, muitas pessoas tentando nos diminuir e sabotar pelo fato de ser mulher, de ter uma aparência agradável. Apesar de nova tive que engolir seco em muitas coisas, mas apesar de todo preconceito com meu talento estou conquistando meu espaço no meio. Nós mulheres temos direito de estar em qualquer cenário, sua aparência e seu gênero não anula o fato de que você entende do que faz e tem competência.” Finaliza.