Ele venceu na vida, e quer te ajudar a chegar lá!

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

De uma história difícil, desde a infância da própria mãe, passando por abandonos, mudanças e desafios, tudo caminhava para que a história de Lucas Cézar fosse igual a de milhões de pessoas que estão por aí no Brasil. No entanto, o jovem bacharel de Direito conseguiu muitas vitórias ao longo da vida, e, mesmo depois de tanto sofrimento, hoje pode contar na internet a receita do sucesso.

Que a pandemia trouxe muitos desafios, dificuldades e uma série de problemas para todas as pessoas, isso não é segredo para ninguém. No entanto, boas histórias precisam ser contadas e compartilhadas, e a de Lucas Cézar é uma delas. Antes mesmo de nascer tudo caminhava para ser mais uma entre tantas histórias de famílias brasileiras que sofreram no interior. Sua mãe viveu em orfanato, após sofrer tantas agressões do pai e em decorrência da falta de condições da mãe para cuidar dela. Já adulta, conheceu um rapaz e engravidou dele. Ele a abandonou, e ela deu à luz o pequeno Lucas em Sumaré (SP). Em seguida, foi morar em Paulínia (SP), quando se casou com aquele que o jovem considera seu pai de criação.

A partir daí, mais mudanças. Lucas conta que foi morar com a mãe e o padrasto em Jacutinga (MG), mas por pouco tempo: “Depois que ele ficou desempregado, ele foi para Rio Verde (GO), e um certo tempo depois também fomos para lá, onde fiquei por 5 anos”. As dificuldades só aumentaram quando, lembra o jovem, o padrasto morreu de câncer: “Eu tinha quase 13 anos quando ele faleceu e acompanhei o tratamento dele em Goiânia”. Após esta perda, e por não ter parentes em Goiás, novamente outra mudança de vida: “Foi neste momento que nos mudamos para Sorocaba (SP)”.

Foi a partir daí que Lucas Cézar começou a trilhar rumo ao sucesso. No início, foi trabalhar no cartório de registro civil, onde despertou a paixão pelo Direito: “A partir daí, fiz estágio na prefeitura, no Procon e em outras entidades”. Até que um dia 2011, a primeira experiência para o público conhecê-lo foi a criação de um canal no YouTube. Mas a aventura durou pouco tempo: “Fiquei com vergonha e acabei apagando alguns vídeos e colocando outros no modo privado”.  Quatro anos depois, uma nova experiência e um novo canal criado, porém, desta vez o obstáculo era a falta de tempo livre: “Parei de fazer os vídeos por falta de tempo, pois estava trabalhando e estudando bastante nessa época”.

Tudo isso foi o impulso para Lucas Cézar ter chegado ao sucesso nos dias atuais: “Agora, faço vídeos para o IGTV (ferramenta do Instagram), onde falo sobre minha percepção sobre a vida. Conheci muita gente que eu acredito que reclama por coisas bobas, além disso, muitos falam que não pareço ter a idade e a experiência que tenho. Mas o que posso dizer que sempre foi assim, creio que todos os acontecimentos que vivi me ajudaram a poder ter esse embasamento para ter o que falar para as pessoas”, completa.

O próximo objetivo, ele é enfático ao apontar: “Sim, quero ser famoso por ajudar e inspirar as pessoas a buscarem o seu melhor”. Para chegar lá, a receita é simples, tanto que está em destaque na sua rede social: “Eu vou te fazer acreditar”. Em meio à pandemia e tanta desilusão criada neste ano tão difícil, não há dica melhor.

Conheça mais sobre Lucas Cézar e acompanhe seus depoimentos motivacionais em seu Instagram. O perfil é o @betterlucas.

Total
3
Shares
Reportagem Anterior
Prefeitura de Belo Horizonte - Foto: Por Dentro de Minas

Procuradoria-Geral do Município abre vagas para estágio de pós-graduação em Direito

Próxima Reportagem

Que tipo de notícia interessa a Europa neste momento da pandemia?

Postagens Relacionadas