ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
EntretenimentoMF Press Global

Home wedding é a aposta de casais que querem celebrar a união no isolamento

Pixabay
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)
  • Enquanto alguns noivos adiaram ou cancelaram a celebração de união, outros optaram por um serviço mais íntimo e adaptado ao momento: o home wedding

Casamentos, formaturas, viagens. A pandemia causada pelo novo coronavírus colocou em segundo plano muitos momentos especiais planejados há muito tempo. O cenário, porém, fez crescer a busca por modalidades alternativas de comemoração, como os drive-in e os chamados Home Wedding, na tradução, “casamento em casa”.

Caracterizado por uma celebração com poucos convidados e feita em casa, esse tipo de evento tem aumentado a demanda do jovem celebrante Marco Aurélio, famoso nas redes sociais por seus discursos de casamento. “Essa é uma opção que já vinha ganhando força, principalmente entre noivas minimalistas. O cenário apenas fez com que as pessoas readaptassem a celebração para esse novo momento”, comenta.

Se os amigos e familiares não podem estar presentes, o carinho e afago vem por meio das palavras. “Nos discursos de casamento, a história daquele casal já é o centro. No contexto pandêmico, a união dos dois e o momento vivido tornam os votos ainda mais importantes, pois o ressignificam. Não é mais ‘o dia que seria nosso casamento’, e sim ‘o dia que fomos felizes mesmo em um período tão sombrio’, e é isso que tento trazer ao realizar os casamentos nesse momento”, conta o celebrante que faz mais de 100 casamentos por ano.

No caso do administrador Diego Sarmento, 33, e a empresária Jéssica Fernandes, 28, já havia um data marcada para a festa de casamento: 16 de maio. Com a pandemia, os planos tiveram que ser alterados — ao invés de uma comemoração lotada de amigos e parentes, uma cerimônia simples e de apenas quatro pessoas foi opção do casal.

O empresário Diego conta que o momento da quarentena estava muito difícil e eles optaram pelo serviço para ressignificar o dia. “Era muito triste, para nós, ter que postergar o casamento e repensar todos os planos. A cerimônia civil foi uma maneira de conseguirmos sair um pouco dessa bolha e ter um momento de felicidade para sacramentar nossa união”, conta.

Por meio de uma transmissão ao vivo, o casal conseguiu aproximar um pouco mais a cerimônia dos amigos que não puderam estar presentes. “Fizemos uma recepção e cerimônia apenas para os meus pais, que foram as testemunhas para que o casamento fosse oficializado. A cerimônia foi muito incrível e emocionalmente, mesmo sendo curta choramos do início ao fim”, conta Jéssica. “A experiência foi incrível, o nosso dia foi eternizado junto com as pessoas que mais amamos, fizemos até um brinde virtual”, completa.

Apesar do casamento no formato Home Wedding, o casal, que se conheceu por meio de uma ação social há pouco menos de quatros, pretende renovar os votos assim que festas possam ser realizadas.

Como fazer

O celebrante Marco Aurélio explica que os noivos não precisam se preocupar se o casamento terá o mesmo valor sentimental do que teria se fosse realizada a festa tradicional. “No mercado de casamentos, surge um novo formato e ritual constantemente. No caso da pandemia, o matrimônio só é realizado de maneira mais intimista, mas o momento continua sendo especial”.

Para celebrações desse tipo, Marco Aurélio recomenda pesquisar bastante as empresas que vão ser contratadas. “Obedecer aos protocolos de segurança é fundamental para que não haja riscos ao casal e também uma forma de manter seguros os profissionais que trabalham na área”.

Na decoração, os próprios móveis da casa podem ser reutilizados. Pedir um jantar especial e transmitir toda cerimônia por meio de vídeo chamada também são formas de humanizar e marcar inda mais o momento, garante o celebrante.

482 Publicações

Sobre
Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa MF Press Global e não é de responsabilidade da Por Dentro de Minas
Artigos
Relacionados
EntretenimentoMF Press Global

Aplicativo transforma sua foto em um desenho padrão Disney

Já imaginou como seria sua aparência se você fosse um personagem de desenho animado? A tecnologia e a computação gráfica de hoje…
EconomiaMF Press Global

Dono de academia relata desafios superados durante a pandemia e se prepara para “novo normal”

Segundo o proprietário da academia Body Energy, Luciano Silva Gomes, o próximo ano promete ser também atípico, o que já mudou as…
EntretenimentoMF Press Global

Ele venceu na vida, e quer te ajudar a chegar lá!

De uma história difícil, desde a infância da própria mãe, passando por abandonos, mudanças e desafios, tudo caminhava para que a história…

Deixe uma resposta