EntretenimentoMF Press Global

Consultora de negócios Ellen Moraes dá dicas sobre como abrir um brechó

Consultora de negócios Ellen Moraes /Divulgação / MF Press Global

Na era da economia circular, os brechós estão alta. Além de oferecerem a opção de comprar roupas de grifes renomadas por preços mais acessíveis, são uma forma mais sustentável de consumo. A consultora de marketing e empreendedorismo Ellen Moraes conta que empreender neste ramo está em alta justamente por ter tido aumento da demanda e o investimento inicial ser mais baixo em relação a uma loja de roupas tradicional, “você consegue iniciar com peças próprias ou de terceiros, colocando sua margem de lucro e repassando os valores somente quando a peça for vendida. Isso tem sido muito praticado no mercado. Dessa forma, você não tem investimento pré-pago na peça”, detalha Ellen.

O marketplace é apontado pela especialista como um grande aliado, com destaque para o Enjoei, plataforma que oferece negociações seguras e mais facilidade para divulgar os produtos. Além disso, as próprias redes sociais oferecem um ambiente bastante interessante, “no Instagram, por exemplo, é simples criar uma loja on-line e dar ainda mais visibilidade para as peças”. Para o negócio dar certo a dica é investir em peças e fotos de boa qualidade, “como eu costumo dizer, o que vende na internet são as fotos, então não economize nesse ponto”, aconselha.

Os marketplaces e as redes sociais já são um bom espaço para iniciar as vendas e, conforme a consultora, somente depois que tiver clientes consolidados é indicado investir em um site próprio, “de médio prazo é interessante o investimento, pois gera maior credibilidade e autoridade para sua marca”. Além de todas estas estratégias não se pode esquecer do fundamental: oferecer produtos de qualidade e bom atendimento sempre. “Nesse segmento, e no da moda como um todo, a venda é recorrente e um mesmo cliente pode voltar a comprar diversas vezes, precisamos nos atentar a esses pontos”, finaliza Ellen Moraes.

486 Publicações

Sobre
Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa MF Press Global e não é de responsabilidade da Por Dentro de Minas
Artigos
Relacionados
MF Press Global

Médico mineiro João Vitor Nassaralla vai engordar de propósito para depois ajudar seguidores na perda de peso

Já imaginou ganhar 30 quilos propositalmente e, na sequência, entrar em um processo de emagrecimento? Esse é o projeto do Dr. João…
MF Press Global

Nutrólogo responde: Pessoas com diabetes são totalmente proibidas de comer doces?

Doença crônica, a diabetes é caracterizada pela não produção de ou emprego deficiente da insulina, substância que controla os níveis glicêmicos. Segundo…
MF Press Global

“Relacionamentos que resistir à pandemia vão resultar em casamento”, garante Jovem Celebrante

Segundo as estatísticas, diversos cartórios do país registraram aumento no número de divórcios em 18,7% durante a pandemia. Já de acordo com…

Deixe uma resposta