ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
EntretenimentoMF Press Global

Dia das mães: Educador físico alerta para os cuidados que as novas mamães devem ter para recuperar a boa forma

Personal trainer Rafa Moreira/Reprodução / MF Press Global
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Durante a gestação muitas transformações acontecem no corpo da mulher para que ela possa trazer ao mundo um filho, a quem irá se dedicar e ver crescer durante toda a vida. Após a gestação, agora é a hora de ir em busca de perder o peso corporal extra da gravidez e recuperar a boa forma física.

O personal trainer e especialista em treino para mulheres, Rafa Moreira, revela quais os cuidados as novas mamães devem ter para recuperarem a boa forma física após a gestação: “Assim como em outras fases da vida, a dupla infalível boa alimentação e exercícios físicos é o grande trunfo para voltar à antiga forma ou até mesmo superá-la. Mas o pós-parto é um período em que se deve ter alguns cuidados e não se pode exagerar achando que tudo vai acontecer em um instante.”

Confira as dicas do personal Rafa Moreira para ficar em forma após a gravidez:

Fale com o seu médico

Primeiro as mulheres que tiveram filhos recentemente precisam de liberação médica para praticar atividades físicas. Se o parto foi cesariana, então o organismo pode demandar um pouco mais de tempo para se recuperar, de dois a três meses em média. Já no caso de parto normal, em poucas semanas as mulheres são liberadas já para fazer atividades.

Não tenha pressa

“Não é preciso exagerar, pois não é em duas semanas ou um mês que irá recuperar o peso de antes da gravidez. É preciso ter calma e investir nos treinos gradativamente, sem pressa.

Reprodução / MF Press Global

Fortalecimento muscular e uso do peso corporal

Atividades de fortalecimento da musculatura lombar e abdominal são muito importantes para retomar a boa forma após a gravidez e são um excelente ponto de partida. Além disso, exercícios de agachamento com o próprio peso do corpo são bem vindos e vão conferir uma melhor aptidão física.

Exercícios que têm o fortalecimento de abdômen e para-vertebrais assim como de membros superiores também são bem vindos porque trabalham os grupos musculares que serão mais exigidos com a rotina de amamentação e carregar o bebê no colo.

Abdominais no solo, agachamentos, prancha abdominal e outros exercícios de força são a chave para este momento.

15 a 20 minutos diários para ter resultados

O foco não deve ser a longa duração, mas a qualidade dos treinos. Com séries de 15 a 20 minutos diários já é possível ver resultados significativos em poucos meses.

Investir em exercícios de curta duração e que podem ser realizados em casa é importante pois nesta fase a mãe não pode estar muito tempo longe do bebê.

477 Publicações

Sobre
Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa MF Press Global e não é de responsabilidade da Por Dentro de Minas
Artigos
Relacionados
EconomiaMF Press Global

Especialista vê recuperação rápida do setor imobiliário como alerta para adquirir imóveis

O mercado imobiliário de São Paulo já pode se considerar recuperado da grande crise da pandemia do coronavírus. Pesquisa do Sindicato da…
EntretenimentoMF Press Global

Dançarina de Bregafunk se torna cantora e faz sucesso no Nordeste

Natural de Cajazeiras, Paraíba, Ayarla Souza tem 21 anos de idade e poderia ser uma jovem dentre outros tantos que estão espalhados…
EntretenimentoMF Press Global

"Justamente quando falta amor, é quando falta a fé", Teólogo explica como a falta de fé está relacionado a falta do amor ao próximo

Os anos passam, e essa frase cada vez fica mais atual. Pois é perceptível que os seres humanos a cada dia, estão…

Deixe uma resposta